Em tempos de pandemia e quarentena, quis rever este longa, filme protagonizado por Brad Pitt e dirigido por Marc Foster.
Gerry Lane(Brad Pitt) é um ex funcionário da ONU que em meio a um apocalipse zumbi tenta proteger sua esposa e duas filhas e se vê de volta a seu emprego em busca de uma possível cura do vírus.
Antes de mais nada, o filme é bem rápido em rapidamente mostrar o real problema, algo bem louvável, já que outros longas acabam “enrolando” para entrar de vez no tema principal da história. Com poucos minutos de projeção, temos uma excelente cena de Gerry e sua família fugindo dos zumbis pelas ruas da cidade, entrando em prédio com corredores claustrofóbicos, e assim já nos mostra a ação que esperamos nesse gênero de filmes.
Brad Pitt está bem no filme, ele transita facilmente entre o drama e a ação, sempre com competência.O elenco de apoio é bom, mas o filme é inteiramente do protagonista.
Uma escolha do diretor que pode ser problemática para alguns é a escassez de mortes aqui, afinal, se estamos em um apocalipse zumbi, deveria sim ter mais(bem mais) mortes do que é mostrado aqui.
Mas seja pelas cenas de ação, pelo gênero ou pelo tema(extremamente popular hoje em dia), fica essa opção de um bom filme, que poderia ser um pouco mais violento e menos otimista, mas consegue se sobressair a isso.
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário