Um filme sobre talvez o maior vilão dos quadrinhos, inspirado em filmes do mestre Martin Scorsese e isolado de qualquer universo já existente da DC nos cinemas, essas são as principais informações que devemos saber antes de assistir o filme.
Somos apresentados a Arthur Fleck(Joaquin Phoenix), um homem pobre, que procura ajuda para tratar uma doença mental(que acertamento não é revelada qual), que mora e cuida de sua mãe Penny(Francês Conroy) em uma Gotham mais suja do que nunca.
Joaquin Phoenix que poucos meses depois ganharia seu primeiro Oscar por esse filme, tem a melhor interpretação de sua carreira, que já era ótima. O ponto alto de sua interpretação é o que ele faz não só com suas falas e expressões, mas com seu corpo. O resto do elenco está bem, com nomes como Robert De Niro e Zazie Beetz, mas o destaque mesmo é o protagonista.
Todos Phillips, o diretor, faz um ótimo trabalho, e esse é sem dúvida nenhuma seu grande trabalho até aqui, ele é conhecido também por assinar a trilogia Se beber não case.
A ambientação de Gotham é incrível, a cidade tem vida, suas cores nos traz a sensação de uma cidade suja, largada, a beira do caos. A trilha sonora também é outro ponto altíssimo, alinhado com passos e danças do palhaço do crime.
Esse filme é uma grande surpresa para o sub-gênero de heróis, e espero que mais longas com essa proposta apareçam nos próximos anos, para termos assim outros pontos de vista sobre esses personagens que tanto amamos.
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário