O fechamento da Bluepoint Games marca o fim de uma era para os fãs de remakes épicos. O estúdio redefiniu a técnica ao recriar aandiosidade de Shadow of the Colossus e a atmosfera sombria de Demon’s Souls. Uma perda irreparável para a excelência visual e o legado do PlayStation.Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, cerca de 70 funcionários serão demitidos com o encerramento das atividades. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que a decisão foi tomada “após uma revisão recente de negócios”, e que o estúdio será oficialmente fechado no próximo mês.

“A Bluepoint Games é uma equipe incrivelmente talentosa, e sua expertise técnica entregou experiências excepcionais para a comunidade PlayStation”, declarou um porta-voz da empresa. “Agradecemos pela paixão, criatividade e dedicação”, disse a Sony.


  O encerramento do estúdio pode sinalizar uma mudança de prioridades dentro da Sony, especialmente após a revisão da estratégia focada em jogos live-service. Nos últimos meses, a empresa já havia recuado de parte dos investimentos nesse modelo, após resultados abaixo do esperado e cancelamentos de projetos, como Concord.

Para quem ainda não conferiu, os principais trabalhos do estúdio já estão disponíveis na PS Plus Extra e Deluxe e podem ser comprados em plataformas modernas. O remake de Shadow of the Colossus pode ser jogado tanto no PS4 quanto no PS5 com a assinatura, enquanto Demon's Souls é um dos exclusivos do console da atual geração que está no catálogo do serviço, além de estar com 58% de desconto na PS Store atualmente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem