Finais de séries extremamente populares, que rompem os nichos, tendem a serem controversos. ``Game of Thrones´´ que o diga, não?

``Stranger Things´´ não foge desse seleto grupo de produções. A série que iniciou lá no distante ano de 2016 e teve seu final no último dia de 2025 fez muito barulho, conquistou fãs ao redor do mundo, e também conseguiu desagradar muitas pessoas nos seus últimos episódios.

Grandes sagas quando tem seus finais anunciados, elevam a expectativa dos fãs, e claro despertam as mais variadas teorias. Mas sejamos honestos, como conseguir suprir tudo isso e entregar um final digno para todos, ou pelo menos para a maioria das pessoas?

Se essa pergunta tivesse uma resposta fácil, ela certamente nem existiria. Mas é importante tentar entender o motivo de várias séries deixarem seus finais com um gosto amargo para os fãs.

Em Stranger Things, a demora entre uma temporada e outra, as entrevistas dos atores e de seus criadores elevaram e muito ainda mais a expectativa das pessoas. Ainda mais após a ótima quarta e penúltima temporada.  

Mas principalmente a forma como esse quinto ano foi lançado acabou deixando essa sensação. A divisão em 3 volumes, onde nitidamente o segundo ficou muito abaixo do restante, deixou uma enorme responsabilidade para o episódio final, e convenhamos, a tarefa já seria bem complicada mesmo se a segunda leva tivesse sido melhor.

É importante que, nós como fãs, possamos controlar nossas expectativas, e por mais que legal que seja, não criarmos tantas teorias, pois como já deveríamos ter aprendido antes, isso só acaba estragando nossa experiência ao consumir esses projetos que tanto gostamos.

Em breve nós lançaremos um podcast discutindo toda a quinta temporada de ``Stranger Things´´.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem