Novo episódio de Pacificador entrega um desfecho para os problemas apresentados no capítulo anterior de modo satisfatório, conseguindo corrigir o rumo do início sem graça da temporada.

Após perceber que estavam em um universo onde os Estados Unidos são nazistas, Chris e Emilia conseguem escapar e precisam salvar Adebayo. Depois de praticamente duas temporadas, finalmente o Mestre Judoca ganha uma relevância na série, onde ele realmente faz algo importante.

De forma preguiçosa, é justificado como o protagonista não percebeu essa característica gritante do local onde estava. Mesmo rendendo alguns bons diálogos, não é convincente que em momento algum ele não teria notado a diferença na bandeira do país, ou os retratos de uma certa figura pelas paredes.

Um dos pontos mais altos do episódio é a pequena relação que é construída entre Adebayo e Mestre Judoca, com ela dizendo que talvez no universo em que eles vivem, as coisas não sejam tão diferentes assim. Em um momento complicado no mundo todo, mas mais precisamente nos Estados Unidos, essa reflexão é muito válida.

Faltando apenas mais um capítulo para o término desse segundo ano, a série conseguiu corrigir seu rumo e justificar toda a expectativa que era criada. Foram dois episódios que elevaram o que vinha sendo mostrado até então.

Nota: 7,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem