É como se tivéssemos retornado para a quarta temporada de The Boys, o que com certeza não é o melhor dos sinais.
Chegando cada vez mais perto do final de sua segunda temporada, Gen V retorna com seu sexto episódio "Lições de Culinária" exatamente após o cliffhanger do episódio anterior. Com a chegada de Annabeth Moreau (Keeya King) ao elenco da série, ressuscitada pela gradual evolução dos poderes de Marie (Jaz Sinclair), vemos os "Guardiões de Godolkin" e reagrupando e fugindo mais uma vez de Elmira, para serem parados por... bem uma lição sobre a própria história da temporada.
Em parte, o novo capítulo é meio que a forma que a série tenta reestabelecer a relação entre os personagens principais, que finalmente podem estar reunidos em um contexto que eles não precisem estar brigando o tempo todo (Mesmo todo esse desenvolvimento sendo bem rápido, levando as ações atrozes de Cate (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann)). Isso fica claro nas cenas de interação entre este último e Ashley (Lizzie Broadway), que tenta trazer um pouco dos "ares" que esse ambos personagens tinham em suas primeiras aparições, ao mesmo tempo com certo afastamento.
Mas a relação de verdadeiro destaque presente aqui é o "confronto" entre as irmãs Moreau. Annabeth é um dos principais catalisadores dos eventos dessa temporada, mesmo que sua primeira aparição tenha sido apenas ao final do episódio anterior, com sua morte e ressurreição de grande "estilo", e neste momento, ganha-se um espaço para poder abordar mais à fundo o trauma que ela passou em contraste ao de Marie, com a relação extremamente deturpada entre as duas, porém ainda existindo o amor fraternal lá no fundo.
Contudo, isso não salva o resto do episódio que é os protagonistas encontrando Stan Edgar (Sim, o personagem de Giancarlo Esposito retorna. De novo.) e ele servindo como um "Professor Roteiro" da temporada. Originalmente, Edgar era sim ameaçador, com toda aquela "grande" aura de vilão corporativo, que basicamente podia ter o homem mais poderoso do mundo chorando no seu colo. Mas nesse momento, (E principalmente ver Giancarlo no que parece ser o mesmo papel reciclado várias vezes), fica só muito caricato. Temos aqui um personagem que o universo de The Boys genuinamente deveria ter se livrado, em vez de sua filha Victoria Neuman, um erro crasso da última temporada lançada de The Boys.
Tirando isso, temos as intermissões pelas cenas de Cipher (Hamish Linklater) com Polaridade (Sean Patrick Thomas), e apesar de admitir que o primeiro tem sido um vilão até interessante, é fácil apontar ambos como a parte mais qualquer coisa da temporada em geral. A inserção "forçada" do personagem de Patrick Thomas como um "dos principais" não funcionou muito bem, porque parece que a série não teve um cuidado tão acertado quando foi necessário rescrever o novo arco dele, devido às tristes circunstâncias que assolaram a produção, então ele encontrou-se de forma avulsa aos outros protagonistas, fazendo sua participação, que deveria ser mais grandiosa, ser tão desinteressante quanto qualquer outro personagem menor, e numa comparação mais palpável, assemelha-se a o que ocorre com Rick Flag Sr. (Frank Grillo) na série ao lado: Pacificador.
"Lições de Culinária" é mais um episódio-ligação, que, falando por fora, eu mesmo já tive o "privilégio" de escrever "muito" sobre esses. Ele não é nada mais que apenas um set-up em forma de capitulo para o que vem a seguir, então, se você realmente se interessa, sente e espere o próximo episódio.
NOTA: 5.0
Postar um comentário