A Sony Pictures revelou o título oficial da sequência de "A Rede Social", aclamado filme de 2010 sobre a criação do Facebook que está em desenvolvimento pelo estúdio, que será intitulado "The Social Reckoning". O filme chegará oficialmente aos cinemas no dia 9 de Outubro de 2026.
O filme tem o retorno do premiado roteirista Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago, Questão de Honra), que além de escrever o roteiro, vai ser o responsável pela direção, enquanto Jeremy Strong (Succession, O Aprendiz) será Mark Zuckerberg e Mikey Madison (Anora, Pânico), Jeremy Allen White (O Urso, Shameless) e Bill Burr (O Mandaloriano, A Arte de Ser Adulto) compõem o elenco do filme.
O original contou com roteiros de Sorkin e direção de David Fincher (Garota Exemplar, Clube da Luta), e tem Jesse Eisenberg (A Verdadeira Dor, Zumbilândia), Andrew Garfield (Até o Último Homem, O Espetacular Homem-Aranha), Justin Timberlake (Trolls, O Preço do Amanhã), Rooney Mara (Carol, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e outros
No primeiro filme, um estudante de Harvard, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), cria uma página de conexões sociais que se tornará o Facebook. Ele é posteriormente processado por dois irmãos que dizem que ele roubou a ideia, e pelo co-fundador da empresa que mais tarde seria forçado a sair.
Já o o novo filme explora a história por trás de "The Facebook Files", do Wall Street Journal, de Jeff Horowitz, uma série explosiva de artigos publicados em outubro de 2021 que expôs o funcionamento interno — e os múltiplos danos causados — pela maior rede social do mundo. A trama se concentrará não apenas nas eleições de 2020, mas também no efeito do Facebook sobre adolescentes, pré-adolescentes, violência e países fora dos EUA.
Postar um comentário