Segundo um relatório do The Hollywood Reporter, a Walt Disney Animation cancelou oficialmente o desenvolvimento da série animada “Tiana”, derivado do filme “A Princesa e o Sapo” que estava sendo feito para o Disney+. 

A série animada havia sido anunciada em dezembro de 2020 durante o Disney Investors Day e teria contado com o retorno de Anika Noni Rose (Mufasa: O Rei Leão) como a voz da princesa Tiana. Detalhes sobre a trama eram até então desconhecidos. 

Fontes anônimas do site também afirmam que apesar dos esforços durante as mudanças na equipe criativa, a animação não conseguiu chegar onde deveria devido aos custos de produção causados pela nova estratégia de negócios do estúdio. 

Lançado em 2009 com direção de John Musker e Ron Clements (Aladin, Moana), “A Princesa e o Sapo”, é uma reimaginação do famoso conto de fadas sobre uma jovem cozinheira que sonha em abrir seu próprio restaurante, até se envolver em uma aventura inusitada com um príncipe que foi transformado em um sapo por um feiticeiro vudu. Além de ter sido a última animação 2D da Disney lançada para os cinemas, também foi a primeira a ser protagonizada por uma princesa negra. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem