Em uma entrevista para a Variety, o ator Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) revelou que não retornará como Doutor Estranho em “Vingadores: Doomsday”, o grande lançamento da Marvel Studios para 2026 cujo maior atrativo é a volta de Robert Downey Jr. (Oppenheimer) agora como o vilão Doutor Destino.

A ausência de Cumberbatch supostamente tem haver com o seu personagem não se alinhando com a fase atual da história. Porém, o ator também voltou a afirmar que o Doutor Estranho terá uma participação bem maior em “Vingadores: Guerras Secretas” que estreia nos cinemas somente em 2027.

“Ele é bastante central para onde as coisas podem ir… Eles estão muito abertos a discutir para onde vamos a seguir… Quem você quer escrever e dirigir o próximo? Que parte da história em quadrinhos você quer explorar para que o Strange possa continuar evoluindo? Ele é um personagem muito rico para interpretar. Ele é um ser humano complexo, contraditório e conturbado que tem essas habilidades extraordinárias, então há coisas potentes para mexer.”

Cumberbatch vem interpretando o Mago Supremo da Marvel desde 2016 com o seu primeiro filme solo dirigido por Scott Derickson (O Telefone Preto), e sua aparição mais recente como o personagem foi em sua sequência “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” dirigida por Sam Raimi (Homem-Aranha). Vale lembrar que um terceiro filme do Doutor Estranho também continua em desenvolvimento.

Informações da trama não foram divulgadas, porém é oficial que o principal antagonista será o Doutor Destino (Robert Downey Jr.), grande vilão do universo Marvel que estará ligado ao multiverso.

Alem de Downey Jr, o filme tem o retorno de Chris Evans (Vingadores: Ultimato, Entre Facas e Segredos) como algum personagem não revelado, Anthony Mackie (Guerra ao Terror, Os Agentes do Destino) como Capitão América, Hayley Atwell (Missão Impossível - Acerto de Contas Parte 1) como Peggy Carter e os elencos principais de "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" e "Thunderbolts*".

Essa notícia vêm meses depois a decisão do estúdio de retirar o subtítulo "A Dinastia Kang" do quinto filme, sendo que esta escolha estava sendo tomada antes mesmo da demissão do ator Jonathan Majors (Lovecraft Country, Loki) em Dezembro de 2023, já que a Marvel já estava planejando se distanciar da história criada em torno do personagem Kang.

O diretor Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Temporário 12) estava inicialmente atrelado a produção, mas abandonou a cadeira de diretor para focar em outros projetos da Marvel Studios, tais como o quarto filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, a sequência de Shang-Chi e a série do Wonder Man.

O roteirista Michael Waldron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Loki) foi contratado para escrever o filme junto de "Vingadores: Guerras Secretas", após Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Rick e Morty) ter sido demitido da produção por conta do fracasso financeiro e crítico de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania". 

Com roteiros agora de Stephen McFeely (Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato), o filme também conta com a volta da dupla Anthony Joe Russo (Vingadores Ultimato, Capitão América: Guerra Civil) na direção. 

Com filmagens programadas para começar em maio desse ano, "Vingadores: Doomsday" ainda tem data de estreia marcada para o dia 2 de maio de 2026 e marca a primeira parte de um grande evento no multiverso da Marvel, que será encerrado em "Vingadores: Guerras Secretas", lançado em maio de 2027.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem