Com foco no passado de Frankenstein, quinto episódio da nova animação ambientada no DCU se destaca pela sua ação e reviravoltas. 


Faltando apenas dois episódios até o final de sua primeira temporada, o quinto episódio de "Comando das Criaturas" escrito por James Gunn (Guardiões da Galáxia Vol. 3) acompanha Rick Flag Sr. (Frank Grill) se aliando com Eric Frankenstein (David Harbour) para desvendarem um mistério sobre a visão do fim do mundo que Amanda Waller teve no capítulo anterior, enquanto a titular Força Tarefa M retorna para Pokolistão com a missão de agora assassinarem a Princesa Ilana Rostovic (Maria Bakalova). 

Com destaque agora para Frankenstein, o episódio reveza entre sua situação atual no presente e seu passado com uma cigana idosa cega que ele conheceu logo após sua primeira briga com a Noiva (Indira Varma). Sua recém formada amizade com Flag chega a ser bem divertida por esbanjar uma dinâmica cômica entre competência e ignorância. Porém, mesmo com os momentos de humor, James Gunn continuar a mostrar seu talento como roteirista através dos diálogos escritos tanto para Eric quanto para a personagem de Bogdana (Irina Maleeva) com o seu discurso sobre enxergar beleza mesmo sem a visão. 

Bogdana

Todo o passado de Frankestein em Pokolistão com Bogdana serve para reforçar muitas coisas que já haviam sido estabelecidas sobre sua pessoa. Apesar de ser um indivíduo ignorante, ele ainda apresenta uma personalidade sentimental que só é prejudicada devido à sua falta de empatia e dificuldade em compreender a forma na qual o mundo funciona, fazendo dele um dos personagens mais fascinantes da animação. Diferente dos outros membros do Comando das Criaturas, sua historia não serviu necessariamente para simpatiza-lo, mas sim para compreender melhor sua natureza e motivações. 

Cara de Barro contra Rick Flag Sr.

O episódio em questão também estava sendo aguardado por ser a introdução do Cara de Barro ao DCU, o clássico vilão do Batman que ganhará um filme solo escrito por Mike Flanagan (A Queda da Casa de Usher). Aqui, Alan Tudky (voz do Dr. Phosforus) reprisa o seu papel como uma versão bem diferente de seu personagem em "Harley Quinn", mas apesar do mistério por trás de sua chegada, ele dificilmente se destaca por conta própria e serve mais como um obstáculo para Flag e Frankenstein. Em compensação, seu embate com a dupla acaba fazendo parte de uma das melhores sequências de ação de toda a série. 

Alexi e o Comando das Criaturas 

O Comando das Criaturas e o seu retorno à Pokolistão acabam ficando em segundo plano no episódio e com isso, se inicia o seu confronto com os soldados do país. Como sempre, Phosporus e a Noiva são os que mais se destacam nas cenas de ação, mas a respeito da história, fica a duvida sobre o quão mais ela pode progredir, considerando que restam apenas dois capítulos de 20 à 30 minutos de duração para concluir a primeira temporada e as reais intenções da Princesa Ilana continuam desconhecidas. 

Haverão aqueles que irão argumentar que este talvez tenha sido o episódio "mais fraco" de "Comando das Criaturas", mas com certeza, não foi um episódio de má qualidade. Com destaque para o Frankenstein, a série mais uma vez continua a desenvolver os seus determinados personagens através de seus passados, causando sentimentos variados enquanto constrói o DCU aos poucos e proporcionam humor com cenas de ação empolgantes em uma animação visualmente bela. 


Nota: 8,0/10

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem