Segundo informações do Deadline, o próximo filme do diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge, O Grande Gatsby) será uma adaptação da história de "Joana D’Arc" para a Warner Bros.

O diretor tem um acordo de exclusividade com a Warner Bros. após o sucesso estrondoso de "Elvis", a cinebiografia do cantor lançada em 2022 que ele comandou.

Joana d’Arc foi uma camponesa e santa francesa canonizada pela Igreja Católica, considerada uma heroína da França pelos seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos. Ela acreditou receber uma mensagem de Deus para comandar um exército para salvar o seu país, mas acabou sendo morta queimada em uma fogueira, sendo uma das histórias mais famosas da França.

O longa está sendo descrito como “A melhor história de amadurecimento de uma adolescente, ambientada na Guerra dos Cem Anos”, e o estúdio e o diretor estão fazendo testes com atrizes para escalar a protagonista.

A história de Joana D'Arc foi retratada em diversos filmes e séries, mas a mais famosa é de longe "O Martírio de Joana D'Arc", clássico filme lançado em 1928.

Já a versão comandada por Luhrmann ainda não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem