Segundo informações do Deadline, o diretor Jonathan Van Tulleken (Xógun: A Gloriosa Saga do Japão, Top Boy) foi contratado para dirigir os primeiros dois episódios de "Blade Runner 2099", série live-action da Amazon Prime Video que dá continuidade a história da franquia de ficção científica.
O diretor Jeremy Podeswa (Game of Thrones, True Detective) estava inicialmente atrelado a produção, dirigindo os primeiros episódios. Ele no entanto abandonou a produção por conta das greves de atores e roteiristas de Hollywood em 2023, que causaram conflitos em sua agenda.
“O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video. Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner e estamos confiantes de que, ao se unir a Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas , e espírito de seus antecessores de filmes”, disse Vernon Sanders, o chefe dos estúdios globais de televisão da Amazon.
Detalhes da história da série não foram revelados, mas ela irá se passar anos após os eventos de "Blade Runner 2049", aclamado filme lançado pela Warner Bros. em 2017 dirigido por Denis Villeneuve (Duna, A Chegada).
Ridley Scott (Alien: O Oitavo Passageiro, Blade Runner) atuará como produtor executivo, enquanto Silka Luisa (Iluminadas, Halo) será a showrunner e principal roteirista.
Com filmagens programadas para começar em Abril deste ano, "Blade Runner 2099" ainda não tem previsão de estreia.
Postar um comentário