Segundo informações do site Axios, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, se reuniu com o CEO da Paramount Global, Bob Bakish, na terça-feira na cidade de Nova York para discutir uma possível fusão das duas empresas.

A combinação criaria um gigante de notícias e entretenimento que provavelmente desencadearia uma maior consolidação da indústria.

Zaslav também conversou com Shari Redstone, dona da controladora da Paramount, sobre um acordo. O valor de mercado do WBD era de cerca de US$ 29 Bilhões, enquanto o da Paramount era de pouco mais de US$ 10 Bilhões, portanto qualquer fusão não seria igual, dando muito mais poder para a WBD.

A dupla de CEOs discutiu maneiras pelas quais suas empresas poderiam se complementar. Por exemplo, o principal serviço de streaming de cada empresa, Paramount+ e HBO Max/Max, poderia se fundir para rivalizar melhor com Netflix e Disney+.

Não está claro se o WBD compraria a Paramount Global ou sua controladora, a National Amusements Inc. (NAI), mas uma fonte do site familiarizada com a situação diz que ambas as opções estão sobre a mesa. É dito inclusive que a Warner já contratou banqueiros para explorar o negócio.

Zaslav disse aos investidores da Warner Bros. no mês passado que as medidas de corte de custos e a redução da dívida da empresa a colocam agora numa posição de "alocar mais capital para oportunidades de crescimento". Um dos grandes interesses do CEO em adquirir a Paramount são algumas de suas propriedades intelectuais, incluindo principalmente as divisões de animações para os cinemas e televisão.

Esses rumores tem circulado na internet faz algumas semanas, mas até o momento nem a Warner Bros. Discovery ou a Paramount comentaram algo sobre.

É claro que essas conversas estão em estágios bem iniciais, e se de fato forem para frente (coisa que pode não acontecer), a fusão só iria acontecer e ser aprovada em alguns anos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem