Não é apenas no Brasil que o gênero “True Crime” faz tanto sucesso. Filmes e séries que adaptam as histórias desses assassinatos que se tornaram notórios pela mídia e população são cada vez mais populares.

Baseado no crime que culminou nas mortes do cabeleireiro famoso Mauricio Leal e sua mãe em 2021, o longa colombiano deixa claro nos créditos iniciais e finais que nem tudo mostrado ali é verídico. Porém, o filme se preocupa em retratar os 20 dias da investigação, e em alguns momentos volta ao passado para trazer algumas informações para os espectadores.

Com pouco mais de 1 hora de 10 minutos, um tempo maior faz bastante falta, pois embora sabemos que as vítimas (principalmente o Maurício) eram pessoas conhecidas, praticamente nada é mostrado em tela que registre o interesse da população nesse caso, com exceção de um ou outro momento que mostra algumas cenas de jornais sobre o assassinato ou a investigação.


A protagonista da trama é Rebeca (Juana Del Rio), a policial responsável pela investigação do assassinato. Inteligente e perspicaz, ela logo desconfia do principal suspeito e parte em busca de todas as evidências. Porém, com sua personagem novamente a curta duração se torna um problema, já que em uma cena é mostrada sua família, e brevemente vemos que ela tem um problema de não conseguir acompanhar um momento importante para sua filha, mas rapidamente isso é completamente esquecido.

A direção de Jacques Toulemonde Vidal é interessante em alguns pontos, como utilizar alguns flashbacks para pontuar o público algumas escolhas dos personagens. Essa escolha se torna importante, já que as pessoas que são suspeitas pela polícia tem ligações muito próximas com as vítimas. 

‘História de Um Crime: O Cabeleireiro Das Estrelas’ é um filme funcional, ele erra em abandonar ou não explorar pontos secundários que poderiam agregar, mas traz uma maneira interessante de contar essa história, mas não coloca seu nome no grupo das grandes obras do gênero.

Nota: 6,0

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem