O novo thriller da Netflix, ‘Camaleões’, estrelado por Benicio Del Toro (Sicário: Terra de Ninguém) aposta todas as suas fichas em reviravoltas na trama, e embora acerte mais do que erra, se perde no final.
Após o assassinato de uma jovem, Nichols começa a investigar o caso, e vai percebendo que está diante de um crime que qualquer pessoa ao seu redor pode ser o assassino.
Logo de cara, o longa procura nos mostrar alguns problemas do relacionamento entre Summer (Matilda Lutz) e Will Grady (Justin Timberlake). Vemos que eles não passam por um bom momento, e poucos minutos depois, ele a encontra assassinada em sua casa. Quando a investigação inicia, o roteiro nos mostra que existem diversos suspeitos para o crime, e tanto o Nichols quanto o público vão se surpreendendo com o avançar da trama.
Porém, como citado no parágrafo acima, é justamente aí que o filme comete seus deslizes. Na busca de tentar emplacar um grande plot twist, o longa se perde e deixa escapar a oportunidade de ser um grande filme de suspense. Com o roteiro buscando quase a todo momento surpreender o público, a história fica confusa. São pelo menos 5 suspeitos, e a história não consegue explicar com coerência a exata ligação que todos podem ter com o assassinato.
Benicio Del Toro está muito bem aqui, e se torna a ligação com o público, já que juntos dele, vamos conhecendo toda a história sob seu ponto de vista. Justin Timberlake tem menos tempo de tela, mas seu personagem é um dos pontos centrais da trama. Alicia Silverstone e Michael Pitt ainda completam o bom elenco.
‘Camaleões’ poderia ser um ótimo thriller se soubesse dosar as diversas possibilidades que seu roteiro usa para tentar surpreender o público. Acertando mais do que errando, o filme ainda se sustenta, mas deixa a sensação de um projeto que teve seu potencial desperdiçado.
Nota: 6
Postar um comentário