Lançado em 2017, rapidamente o Nintendo Switch se tornou um dos principais consoles da história da Big N. Com a proposta de ser um videogame híbrido, o jogador tem a escolha de jogar ele na TV e no modo portátil. 

Conforme os meses foram passando, diversos jogos importantes foram lançados para a plataforma, como The Legend Of Zelda: Breath of The Wild, Super Mario Odyssey, Splatoon 2, entre outros. Além de diversos outros games de outras franquias famosas como Fifa, Mortal Kombat, Resident Evil. 

Porém, quanto mais sucesso o console fazia, e mais jogos eram lançados, ficava a pergunta: mesmo após 6 anos de seu lançamento, ainda vale a pena comprar um Switch em 2023? Vamos descobrir abaixo.

A Nintendo nunca foi uma empresa conhecida por grandes serviços de assinatura on-line ou por disponibilizar grandes vantagens para seus assinantes, portanto não é certo esperar isso dela aqui. Para os assinantes do Nintendo Switch On-line, além dos benefícios da jogatina com outras pessoas, apenas jogos antigos de outras plataformas são disponibilizados. Títulos do NES, Super Nintendo e Gameboy estão disponíveis. Com um pacote adicional dessa assinatura, temos títulos da Sega, do Nintendo 64 e Gameboy Advance. 


Apesar de todo o sucesso do console, o Wii U (lançado em 2012) tinha uma proposta parecida e foi o pior lançamento da história da Nintendo. Com isso, diversos jogos que saíram para a plataforma ganharam um remaster para o Switch, títulos como Super Mario 3D World e Mario Kart 8 chegaram as lojas, aumentando ainda mais a poderosa biblioteca da plataforma.

No Brasil os preços são bem elevados quando o assunto é videogame. Porém, existe uma alternativa mais em conta: o Nintendo Switch Lite. Funcionando apenas no modo portátil, o game é uma alternativa para quem procura um preço menor, ou se interessa em apenas jogar nas viagens ou longe das TVs. 

Sempre é importante levarmos em consideração os preços e a disponibilidade da pessoa quando o assunto é comprar algum produto. Para qualquer fã da Nintendo, o Switch vale muito a pena, mesmo com os preços abusivos de seus jogos exclusivos, que passam de 300 reais nas mídias físicas. Porém, existem algumas opções de jogos gratuitos que podem ser baixados na eShop.

Você compraria um Nintendo Switch neste ano? Ou já tem o seu console? Conte para a gente nos comentários. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem