Foi revelado durante um evento exclusivo para investidores, pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, que através de um acordo com a New Line e a empresa sueca Embracer Group, uma nova leva de filmes da saga Senhor dos Anéis está em desenvolvimento. A negociação teria sido feita por Mike De Luca e Pam Bdy, alguns dos recém-instalados líderes do estúdio, com a empresa que junta esses direitos chamada de Middle-Earth Enterprises.
Lee Guinchard, CEO da Freemode, divisão da Embracer que ajudou na divisão dos direitos disse: "Após nossa recente aquisição da Middle-earth Enterprises, estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de JRR Tolkien de volta à tela grande de maneiras novas e emocionantes. “Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção.”
No estranho jogo dos direitos de Senhor dos Anéis, direitos de coisas como filmes, jogos, parques temáticos e entre outras coisas estavam nas mãos da empresa sueca, enquanto o de séries está com a Amazon, por isso a produção da incrivelmente custosa série Anéis de Poder, lançada no Prime Video no ano passado.
Postar um comentário