Segundo o Deadline, o ator Mason Lee (Dead Pigs, Se Beber, Não Case! Parte 2) interpretará o lendário ator e artista marcial Bruce Lee (Operação Dragão, O Voo do Dragão) em sua cinebiografia, que será dirigida por Ang Lee (O Tigre e o Dragão, As Aventuras de Pi), que é o pai de Mason.

Bruce Lee veio para os EUA e se tornou um professor talentoso de atores como Steve McQueen e muitos outros. Ele abordou isso como um cientista, misturando e combinando as melhores qualidades de todos os tipos de estilos de luta.

Enquanto ele se tornou um dos primeiros atores sino-americanos a entrar no horário nobre da televisão quando interpretou o ajudante Kato na série "O Besouro Verde", grande parte de seu início de carreira foi marcado pelas frustrações que ele suportou como um pioneiro que não se contentava em ser um ajudante. Os contratempos incluíram quando o ator branco David Carradine foi escolhido para interpretar o monge chinês em Kung Fu em vez de Lee em 1972, porque os executivos da TV sentiram que o público não estava pronto para uma série liderada por um ator asiático. Lee obteve sucesso global em uma série de filmes de grande sucesso de Hong Kong, mas faleceu extremamente jovem aos 32 anos, em 1973.

“Aceito como nem totalmente americano nem totalmente chinês, Bruce Lee foi uma ponte entre o Oriente e o Ocidente que apresentou o Kung Fu chinês ao mundo, um cientista do combate e um artista icônico que revolucionou as artes marciais e o cinema de ação. Sinto-me compelido a contar a história desse ser humano brilhante e único que ansiava por pertencer, possuía um tremendo poder em um corpo de 61 kg e que, por meio de trabalho árduo e incansável, transformou sonhos impossíveis em realidade”, disse Ang Lee ao Deadline.

Com direção de Lee e roteiros de Dan Futterman (Capote, A Gaiola das Loucas), o filme ainda não tem previsão para começar as filmagens ou data de estreia marcada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem