Em seu primeiro final de semana, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, o novo filme da Marvel Studios com direção de Ryan Coogler (Creed, Pantera Negra) e o último lançamento do gênero de super-heróis nos cinemas desse ano, arrecadou cerca de U$330 milhões de dólares ao redor do mundo, com U$150M sendo do mercado internacional e U$180M sendo só do mercado doméstico.

Com isso, o novo filme que acompanha o povo de Wakanda se tornou a terceira maior estreia mundial nos cinemas de 2022, ficando atrás apenas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (U$452M) e “Jurassic World: Dominion” (U$389M). O longa também é a segunda maior estreia do ano nos EUA, perdendo novamente pra a sequência de “Doutor Estranho” que fez U$187M em sua primeira semana no país. 

A trama segue a rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e as Dora Milaje lutando para proteger sua nação após a morte do rei T'Challa e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.

O filme conta com o retorno de Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar) nos roteiros e na direção, Letitia Wright (Small Axe), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Danai Gurira (The Walking Dead), Winston Duke (Nós), Angela Bassett (Estranhos Prazeres) e Martin Freeman (Sherlock) irão retornar para a sequência. O ator Tenoch Huerta (Narcos: México) irá interpretar Namor, o Príncipe Subaquático, o principal antagonista do longa, que terá a participação da atriz Michaela Coel (I May Destroy You, Chewing Gum) como Aneka.

Confira a nossa crítica sem spoilers de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” clicando aqui. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem