Após confirmar que as filmagens foram iniciadas, o diretor Johan Renck (Chernobyl, Breaking Bad) revelou também no mesmo post que o ator Mark Strong (Cruella, Shazam!) se juntou ao elenco de "Dune: The Sisterhood", série derivada de "Duna" que está sendo desenvolvida para o serviço de streaming HBO Max. Renck marcou o ator no post, mas não deu detalhes de seu papel.
Situado no universo da série de romances épicos de Frank Herbert, "Dune: The Sisterhood" se passa 10.000 anos antes dos eventos de “Duna” e segue as Irmãs Harkonnen (Watson e Henderson) enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
Você pode ler mais sobre Duna, seu universo e personagens clicando aqui, além de conferir a nossa crítica do filme Duna.
Anunciada em Junho 2019, Diane Ademu-John (A Maldição da Mansão Bly, Empire: Fama e Poder) servirá como a roteirista e showruner da série, que terá Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) como produtor, Johan Renck (Chernobyl, Breaking Bad) como o diretor dos dois primeiros episódios.
Emily Watson (Embriagado de Amor, Chernobyl), Shirley Henderson (Harry Potter e a Câmara Secreta, Okja), Indira Varma (Game of Thrones, Obi-Wan Kenobi), Travis Fimmel (Vikings, Raised by Wolves), Sarah-Sofie Boussnina (Knightfall: A Guerra do Santo Graal, Refúgio), Shalom Brune-Franklin (The Tourist, Roadkill), Faoileann Cunningham (O Homem do Norte, The Witcher: Blood Origin), Aoife Hinds (Normal People, Derry Girls) e Chloe Lea (Fundação, The Dumping Ground) compõem o elenco.
Atualmente sendo filmada, "Dune: The Sisterhood" ainda não tem data de estreia marcada.
Postar um comentário