Conheça a UOL Play, e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.


Animação estrelada e criada pela rapper Kid Cudi entrega uma bela história de amor que entretém pelos momentos criativos com seu estilo audiovisual 


Depois de ser contratado por uma editora para tornar seu personagem criado em grafites de rua em uma história em quadrinhos e se mudar para o seu apartamento dos sonhos em Manhattan, o artista Jabari (Kid Cudi) tenta equilibrar sua vida pessoal com a sua vida amorosa quando se apaixona por Meadow (Jessica Williams), uma fotógrafa profissional que também é sua nova vizinha. 

Uma das primeiras coisas que as pessoas provavelmente devem notar ao assistir o filme é que seu estilo de animação lembra bastante "Homem - Aranha no Aranhaverso" (2018), mas embora hajam momentos em que seus personagem se mexam se maneira mais "travada" em comparação ao filme da Marvel/Sony por assim dizer, a animação ainda é um dos maiores pontos positivos devido ao uso de cores em seus cenários as suas sequências audiovisuais bastante criativas e visualmente belíssimas que dá ao longa uma certa magia.

Além da estilo de animação usado para contar a trama principal, também há vários momentos em que o filme brinca com traços diferentes de animações 2D, que incluem até mesmo anime, para contar as histórias pessoais dos amigos dos personagens principais. Com destaque ao Sr. Rager (Keith David), o personagem fictício criado por Jabari, que embora apareça pouco, é o responsável por trazer as sequências mais criativas com a animação mais fluída de todo o longa.

O ponto principal da história é o romance entre Jabari e Meadow que acaba funcionando muito bem a favor da trama. Os dois personagens podem ser considerados os protagonistas do longa e possuem bastante química em tela com o auxilio das performances vocais de Kid Cudi (Não Olhe para Cima) e Jessica Williams (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) e o fato de que o filme mostra os seus sentimentos um pelo o outro sendo desenvolvidos naturalmente através do ponto de vista de ambos. O grande clímax do filme também acaba sendo bem interessante por testar a confiança de seu relacionamento devido a um mau entendido. 

A trilha sonora, composta inteiramente por músicas originais do próprio Kid Cudi também é outro elemento que funciona a favor do filme por combinar com sua estética urbana e por transmitir as emoções que Jabari sente com o decorrer da história, seja pra quando estiver saindo pra se divertir com seus amigos, que são dublados por celebridades como Timothée Chalamet (Duna) e Ty Dolla $ign (Insecure), ou quando estiver compartilhando um momento agradável Meadow. 

Embora o longa possa parecer uma história dócil de romance e de fato seja uma, é importante lembrar que este ainda é um filme com classificação indicativa para maiores de idade, não por conter cenas de violência, já que ela é inexistente e não haveria motivo para existir na trama, mas sim pelas cenas que envolvem uso de drogas, conteúdos sexuais e palavreados inapropriados para menores. Isso só esta sendo repassado pois ainda existem aqueles que não prestam atenção na faixa etária e acreditam que animações são apenas para crianças e isso não poderia esta mais longe da verdade, ainda mais nos dias de hoje. 

Com destaque a animação, o estilo audiovisual, a trilha sonora e ao surpreendente elenco de dubladores talentosos, o resultado final entre a parceria da Netflix com Kid Cudi em "Entergalatic" entrega uma bela história de amor bem leve e pé no chão apesar dos conteúdos para maiores de idade, com uma direção criativa cheia de personalidade e personagens principais carismáticos e simpáticos que esbanjam uma química de maneira bastante natural e agradável de se ver em tela.  


Nota: 8,5/10

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem