Thor é sem duvidas um dos Deuses da mitologia nórdica mais famosos e reconhecidos do mundo, e assim, seria um dos personagens mais importantes da Marvel Comics. Sua trajetória nos cinemas infelizmente acabou sendo um tanto quanto conturbada, com os primeiros filmes não agradando quase nenhum dos fãs, grande público e nem mesmo o elenco e envolvidos com as produções.

O personagem no entanto foi "salvo" pelo diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit, A Nossa Bandeira é a Morte), que tirou os filmes do tom mais sombrio e trouxe um ar mais alegre e colorido para os mitos dele com o filme "Thor: Ragnarok", lançado em 2017 (não agradando uma parcela dos fãs em contra partida).

Assim, o personagem foi de um dos mais conturbados do MCU, para o primeiro personagem/vingador a ter um 4ª filme dentro do grande universo Marvel, que tem o retorno de Waititi na direção e roteiros, que também Jennifer Kaytin Robinson (Umpregnant, Alguém Especial) creditada como corroteirista.

Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer no filme.

Personagens Confirmados

Thor Odinson (Chris Hemsworth)

Primeira aparição nos quadrinhos: Journey into Mistery #83 (1962), criada por Stan Lee e Jack Kirby.

Thor é o "Deus do Trovão", um membro da raça conhecida como Asgardianos, um grupo de seres humanóides da dimensão de Asgard, o Reino Eterno. Thor é filho de Odin, o Pai de Todos e rei de Asgard. Ele foi adorado pelos humanos conhecidos como Vikings e tornou-se parte da mitologia nórdica. Armado com seu encantado martelo Uru Mjolnir, que o ajuda a canalizar suas energias divinas, ele se tornou o guerreiro mais poderoso dos Dez Reinos. Quando seu comportamento irresponsável e impetuoso se tornou demais, Odin o enviou para Midgard (mais comumente conhecido como Terra) como um estudante de medicina mortal deficiente chamado Donald Blake, despojado de sua memória. Depois de aprender a humildade, ele recuperou sua memória, bem como seus poderes divinos. Thor se tornou um campeão de Midgard, bem como um dos membros fundadores dos Vingadores.

Interpretado por Chris Hemsworth (Spiderhead, Resgate), o Deus do Trovão já apareceu no MCU nos filmes "Thor", "Os Vingadores", "Thor: O Mundo Sombrio", "Vingadores: A Era de Ultron", "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato"

Jane Foster/Poderosa Thor (Natalie Portman)

Primeira aparição nos quadrinhos: Journey into Mistery #84 (1962), criada por Stan Lee e Jack Kirby.

Jane Foster se tornou uma enfermeira contratada pelo Dr. Donald Blake para auxiliá-lo em sua prática médica particular. Na verdade, o aleijado Dr. Donald Blake foi a identidade humana usada por muitos anos pelo deus asgardiano, Thor, a quem ela se apaixonou e viveu um extenso romance. Após anos, ela foi diagnosticada com um câncer de mama, sendo submetida a um tratamento. Durante uma batalha contra Nick Fury, Thor perdeu a habilidade de empunhar seu martelo Mjolnir, e o martelo permaneceu desacompanhado na Lua, de onde procurou telepaticamente Jane. Jane finalmente cedeu ao chamado do martelo e pediu a Heimdall para levá-la ao local do martelo. Uma vez lá, Jane pegou Mjolnir, ganhando os poderes de Thor e transformando e melhorando seu físico, se tornando a Poderosa Thor.

Fazendo o seu retorno triunfal ao MCU após uma pausa, a personagem interpretada pela atriz Natalie Portman (Cisne Negro, V de Vingança)  apareceu nos filmes "Thor", "Thor: O Mundo Sombrio" e "Vingadores: Ultimato". A personagem não só deve empunhar o martelo de Thor (que ainda estará quebrado por conta dos eventos dos filmes anteriores), como também terá o trágico arco dos quadrinhos em que é diagnosticada com câncer sendo adaptado.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale)

Primeira aparição nos quadrinhos: Thor: God of Thunder #2 (2012), criado por Jason Aaron e Esad Ribić.

Gorr cresceu em um planeta árido sem nome onde terremotos, falta de água e animais selvagens são comuns. Nenhum Deus os ajuda, mas eles ainda confiam cegamente nos deuses. Quando sua mãe, companheira e filhos morreram, ele pensou que deuses não poderiam existir e por causa disso, ele foi banido por sua tribo. Quando soube que os deuses de fato existiam, mas não ajudavam os necessitados, como sua família moribunda, ele jurou matar todos eles se tornando Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Fazendo a sua estreia no MCU, o sanguinário vilão será interpretado pelo ator Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Grande Aposta), sendo a grande ameaça do filme, querendo exterminar todos os tipos de deuses, com a sua poderosa e misteriosa espada negra.

Valquíria (Tessa Thompson)

Primeira aparição nos quadrinhos: Os Defensores #4 (1972), criada por Steve Englehart e Sal Buscema.

Quando Sigmund foi morto, e Odin, percebendo que precisava dar ao homem um paraíso, escolheu Brunnhilde como sua Valquíria, para que ela tomasse as almas dos guerreiros mortos em batalha com honra e os trouxesse para Valhalla. Ela liderou os Valkyrior, os Choosers of the Slain, um grupo de deusas guerreiras que apareceriam nos campos de batalha dos adoradores mortais dos deuses asgardianos e escolheriam quais dos caídos eram dignos de serem levados para Valhalla, a terra dos mortos honrados em a dimensão de Asgard. Brunnhilde serviu Asgard habilmente nessa capacidade por séculos.

Aparecendo em "Thor: Ragnarok" e "Vingadores: Ultimato", a última remanescente das Valquírias é vivida pela atriz Tessa Thompson (Westworld, Creed), que nesse novo filme é chamada de "Rei Valquíria", sendo a líder da nova Asgard e comandando o povo no lugar de Thor.

Korg (Taika Waititi)

Primeira aparição nos quadrinhos: Journey into Mistery #83 (1962), criado por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber.

Korg faz parte da raça Kronan, e após sua derrota nas mãos de Thor quando os Homens de Pedra tentaram invadir a Terra, Korg tornou-se prisioneiro do Rei Vermelho no planeta alienígena de Sakaar. Ele foi forçado à escravidão por um disco de obediência e obrigado a lutar por sua vida nas arenas de gladiadores. Korg foi obrigado a matar seu irmão Margus contra sua vontade, um fato que o assombra até hoje. Quando o Hulk foi exilado para o planeta do Rei Vermelho, Korg se tornou o aliado do Hulk depois que ele e cinco outros foram vitoriosos durante um dos jogos de gladiadores que governam o planeta como forma de entretenimento. Juntos, eles conseguiram subjugar o Rei e conseguir a liberdade novamente.

Oalegre e engraçado alien de pedra é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Taika Waititi (Jojo Rabbit, A Nossa Bandeira é a Morte), e já apareceu nos filmes "Thor: Ragnarok" e "Vingadores: Ultimato". Aqui no entanto Korg irá desempenhar um papel bem mais importante, sendo quase que um ajudante de Thor e o acompanhando em sua jornada.

Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt)

Primeira aparição nos quadrinhos: Thanos #8 (2004), criado por Keith Giffen e Ron Lim.

Por muitos anos, Peter Quill, nascido na Terra, tem viajado pelo espaço, salvando alienígenas, travando guerras e protegendo os inocentes do mal do espaço sideral usando o apelido de Senhor das Estrelas. Quill foi concebido como resultado do amor entre Meredith Quill e o Imperador Spartax, J'son, que o abandonou para continuar exercendo suas funções de imperador. Quill mais tarde se tornou o líder dos novos Guardiões da Galáxia, exercendo missões através do universo.

Interpretado por Chris Pratt (Jurassic World, Uma Aventura Lego), o personagem já apareceu nos filmes "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", e estará de volta ao MCU neste filme.

Rocket Raccoon (Bradley Cooper)

Primeira aparição nos quadrinhos: O Incrível Hulk #271 (1982), criado por Bill Mantlo e Sal Buscema.

Rocket Raccoon é um guaxinim geneticamente e ciberneticamente aprimorado que se tornou mercenário freelance que se tornou membro dos Guardiões da Galáxia. Ele é considerado uma das melhores mentes táticas da galáxia, embora seja bem temperamental. Rocket vem de Halfworld no quadrante Keystone, onde os cientistas foram capazes de transformar animais em seres sencientes. Ao lado de seu amigo e parceiro Groot, ele viaja pela galáxia pegando recompensas.

Dublado pelo ator Bradley Cooper (Nasce uma Estrela, Beco do Pesadelo), o amado guaxinim espacial já marcou presença nos filmes "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", e retornará fazendo também uma breve ponta nesse novo filme do Thor.

Groot (Vin Diesel)

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales of Astonish #13 (1960), criado por Stan Lee, Jack Kirby, Keith Giffen e Timothy Green II.

Groot é um colosso da Flora do Planeta X, a capital dos mundos ramificados. Ele não se dava bem com suas companheiras mudas, preferindo a companhia dos "Mamíferos de Manutenção" que as outras mudas tratavam com preconceito. Depois que Groot matou outra muda para defender um mamífero de manutenção que estava brutalizando, além de liberar um sujeito humano que foi sequestrado para fins científicos, ele foi exilado do planeta pelos "Mestres Arbor". Sem ter para onde ir, Groot partiu para explorar outras galáxias. Ele mais tarde conheceu Rocket Raccoon, com quem criou uma amizade e se tornou um dos membros dos novos Guardiões da Galáxia.

A versão adolescente de Groot retorna ao MCU depois de aparecer em "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", sendo mais uma vez dublado pelo ator Vin Diesel (Velozes e Furiosos, Gigante de Ferro).

Drax (Dave Bautista)

Primeira aparição nos quadrinhos: Homem de Ferro #55 (1972), criado por Jim Starlin e Mike Friedrich.

Arthur Douglas era um ser humano cuja família foi atacada e morta pelo vilão Thanos, o Titã Louco. Precisando de um campeão para combater Thanos, o ser conhecido como Kronos tomou o espírito de Arthur e colocou-o em um novo e poderoso corpo e então Drax, o Destruidor nasceu. Os poderes de Drax incluíam maior resistência, vôo, e a capacidade de projetar rajadas de energia de suas mãos. O personagem lutou diversas contra Thanos, e se aliou muitas vezes aos heróis Capitão Marvel e Adam Warlock. Drax perdeu suas habilidades de vôo e explosões de energia, e uma parte de sua força e resistência, e durante os eventos da saga "Aniquilação" e "Aniquilação: A Conquista", se tornou membro dos novos Guardiões da Galáxia.

Aparecendo em "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato" e interpretado pelo ator e lutador Dave Bautista (Blade Runner 2049, Duna), o herói fará uma breve ponta no novo filme de Thor.

Mantis (Pom Klementieff)

Primeira aparição nos quadrinhos: Vingadores #112 (1973), criada por Steve Englehart e Don Heck.

Mantis era filha de Gustav Brandt e Lua Nguyen. Quando criança, ela foi treinada pelos alienígenas Sacerdotes de Pama, uma seita dos Kree, que acreditavam que ela poderia se tornar a "Madonna Celestial". Ela se destacou em seus estudos de artes marciais, o que lhe rendeu o nome de "Mantis". Sendo os protetores dos Cotati, os Sacerdotes de Pama melhoraram sua mente dando-lhe habilidades telepáticas. Em seu aniversário de 18 anos, ela foi apagada e recebeu falsas memórias de uma infância órfã no Vietnã, para que ela pudesse experimentar uma vida humana normal, o que seria uma ajuda para ela se tornar uma Madona Celestial. Ela então conheceu o Espadachim, quando o vilão estava tentando se redimir e fazer parte dos Vingadores. Desde então a personagem se tornou membro recorrente da equipe de heróis, e outras como Os Guardiões da Galáxia, Vingadores da Costa Oeste e outros.

Vivida pela atriz Pom Klementieff (Oldboy: Dias de Vingança, Westworld), a personagem já apareceu em "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", sendo uma das integrantes dos Guardiões da Galáxia.

Nebulosa (Karen Gillan)

Primeira aparição nos quadrinhos: Vingadores #257 (1985), criada por Roger Stern e John Buscema.

Nebulosa é a filha adotiva de Thanos, um conquistador que a criou ao lado de sua outra filha Gamora, a quem ele preferia abertamente. Isso fez com que Nebula desenvolvesse um ódio por sua irmã, embora ela tenha sido avisada por Thanos que matar Gamora incorreria em sua ira.

Depois de aparecer em "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", a personagem vivida pela atriz Karen Gillan (Jumanji: Bem Vindo a Selva, Doctor Who) dentro do MCU retornará nesse filme em um papel pequeno junto com o resto dos Guardiões para auxiliar Thor em sua jornada de autoconhecimento.

Kraglin (Sean Gunn)

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales to Astonish #46 (1963), criado por Stan Lee, Ernest Hart e Don Heck.

Kraglin foi parte de uma tentativa de invasão da Terra pelos A-Chiltarians, que foram derrotados pelo Homem-Formiga e a Vespa. Muitos anos depois, ele se juntou à tripulação dos Saqueadores de Yondu, mas mais tarde foi encontrado morto junto com o resto da tripulação.

No MCU o personagem é vivido pelo ator Sean Gunn (Gilmore Girls, O Esquadrão Suicida), e apareceu nos filmes "Guardiões da Galáxia", "Guardiões da Galáxia Vol. 2" e "Vingadores: Ultimato". Outro membro dos Guardiões, aqui ele deve aparecer com a equipe enquanto aprende a utilizar a flecha de Yondu (Michael Rooker), que a herdou após a morte do personagem.

Zeus (Russell Crowe)

Primeira aparição nos quadrinhos: Venus #5 (1949), criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Zeus é um membro dos Olimpianos, um grupo de seres humanóides que vêm da dimensão do Olimpo. Ele foi adorado pelos humanos da Grécia Antiga e do Império Romano, e é o monarca supremo dos Olimpianos, Deus dos céus, céu e clima. Além de sua força e resistência, Zeus é conhecido por controlar os poderes de raios e relâmpagos.

Fazendo sua estreia no MCU, o grande e todo poderoso Deus será vivido pelo ator Russell Crowe (O Homem de Aço, Gladiador), prometendo ser um grande desafio para Thor, seus amigos e Gorr, sendo obviamente um de seus grandes alvos.

Lady Sif (Jaimie Alexander)

Primeira aparição nos quadrinhos: Journey into Mistery #102 (1964), criada por Stan Lee e Jack Kirby.

Lady Sif é uma bela deusa guerreira dos Vanir. Heimdall, seu irmão, era o sentinela da Ponte Arco-Íris de Asgard, que ligava Asgard e Midgard, o reino mortal. Ela não só é uma grande aliada de Thor, como é uma poderosa guerreira que possui uma força e resistência gigantes.

Vivida no MCU pela atriz Jaimie Alexander (Ponto Cego, O Último Desafio), a personagem já apareceu em "Thor", "Thor: O Mundo Sombrio" e "Loki". Sif retornará para o 4º filme da franquia, embora não se saiba qual será seu papel na trama.

Tanngnjóstr e Tanngrisnir

Primeira aparição nos quadrinhos: Thor Annual #5 (1976), criados por Steve Englehart e John Buscema.

Tanngnjóstr e Tanngrisnir são as cabras místicas de Thor que puxam sua carruagem mágica, podendo voar e atravessar reinos.

As cabras de Thor finalmente irão fazer a sua estreia dentro do MCU, transportando o personagem através dos reinos e universo.

Miek

Primeira aparição nos quadrinhos: Incredible Hulk Vol. 2 #92 (2006), criado por Greg Pak e Carlo Pagulayan.

Miek era um membro da raça insectóide do planeta Sakaar conhecida como "Natives". Quando ele era jovem, seu pai e a maior parte de sua colmeia foram atacados e mortos por imperiais locais, forçando Miek a fugir para o subsolo. Ele foi acidentalmente resgatado, como um escravo pária, durante a batalha de Hulk com o Rei Vermelho. Logo depois, o Warbound escapou com Miek secretamente levando-os ao local onde seu pai foi morto.

O personagem apareceu anteriormente em "Thor: Ragnarok" e "Vingadores: Ultimato", e retornará para o filme com um visual completamente diferente, sendo um dos auxiliares que ajuda a manter a nova Asgard.

Falso Thor (Luke Hemsworth)

Interpretando um ator de teatro que viveu Thor em uma peça, Luke Hemsworth (Westworld, Young Rock) retornará para mais uma breve sequência de comédia no filme.

Falso Odin (Sam Neill)

Assim como Thor, a peça de teatro também terá o retorno de Odin, vivido por Sam Neill (Jurassic Park, A Beira da Loucura).

Falso Loki (Matt Damon)

Também retornando no filme, Matt Damon (Gênio Indomável, Interestelar)retornará como uma participação especial, interpretando um ator de teatro que está reencenando as aventuras de Thor, vivendo o seu irmão, Loki.

Falsa Hela (Melissa McCarthy)

Outra personagem que estará reencenando os eventos de "Thor: Ragnarok" como uma peça de teatro, dessa vez a atriz Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?, A Espiã Que Sabia de Menos) interpretando a vilã Hela.

Personagens Especulados

Hercules (Brett Goldstein)

Primeira aparição nos quadrinhos: Young Allies #16 (1945), criado por Charles NicholasStan Lee e Jack Kirby.

Heracles era o filho de Zeus, rei dos deuses olímpicos, e Alcmena de Thebes em Greece antigo. Zeus seduziu Alcmena sob o disfarce de seu marido, Amphitryon que estava em guerra lutando contra os piratas de Taphos. Devido à sua linhagem olímpica, Hércules nasceu com o potencial de extraordinária força sobre-humana. A mulher de Zeus, Hera, ficou com ciúmes de seu adultério, Alcmena tentou apaziguar a deusa nomeando seu filho Heracles "Glória de Hera". Incrivelmente habilidoso no combate, tanto desarmado como com armas corpo a corpo, inventou seu próprio estilo de luta, milênios de experiência de batalha, grande conhecimento de anatomia humana. É extremamente forte, veloz, resistente e poderoso, sendo um dos deuses mais fortes da Marvel (e da mitologia no geral).

Rumores surgiram na internet há algumas semanas que o personagem faria uma ponta no filme, sendo vivido pelo ator Brett Goldstein (Ted Lasso, Doctor Who) e fazendo uma possível conexão para o próximo filme do Deus do Trovão. Sua participação no entanto não chega a ser chocante, visto que Zeus e os outros deuses gregos irão aparecer no longa.

Eternidade

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #138 (1965), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Eternidade é uma entidade abstrata que incorpora o próprio Universo Marvel junto com sua contraparte "irmã", Infinito, com quem ele é um. Cada universo no Multiverso se manifesta como um ser antropomórfico chamado Eternidade. que às vezes é descrita como a soma total de toda a vida e todas as coisas que existem no universo, sendo também a personificação do próprio tempo. Sua autoridade na Terra-616 só é superada pelo Tribunal Vivo.

Rumores que a entidade apareceria de alguma forma no filme também surgiram na internet, embora detalhes não tenham sido revelados.

O filme encontra Thor em uma jornada diferente de tudo o que já enfrentou – uma busca por autodescoberta. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor conta com a ajuda de Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – está empunhando seu antigo martelo, Mjölnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para descobrir o mistério da vingança de Gorr, e pará-lo antes que seja tarde demais.

O filme finalmente chegará aos cinemas essa semana mesmo, no dia 8 de Julho, então não deixe de seguir e acompanhar o nosso site, que fará uma cobertura completa do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem