Quinto e penúltimo episódio de Ms. Marvel surpreende por não focar em sua protagonista, e decide trazer mais da jornada de Aisha (Mehwish Hayat). 

Com seus primeiros episódios empolgantes e visualmente bem interessantes, infelizmente a série não conseguiu manter seu ritmo nos episódios futuros, mas ainda consegue se sustentar pelo carisma de Kamala, e por explorar outros lugares e culturas, como o Paquistão, algo que não é tão comum dentro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). 

Com um episódio curto, com pouco mais de 30 minutos, o foco é no passado da família de Kamala, e continua ainda com a atenção na Partição, evento de extrema importância para a Índia e Paquistão. Mas o problema que fica evidente é a repetição, já que isso também faz parte de pontos importantes do roteiro de episódios anteriores. Com apenas 6 episódios, seria de extrema importância que esse novo capítulo da saga da Ms. Marvel conseguisse amarrar e preparar o terreno para a season finale.

Depois de um sucesso absoluto e duradouro no cinema, a Marvel tem apresentado uma evidente dificuldade de conseguir trazer essa consistência para suas séries. Obviamente são produções competentes e com bons valores de qualidade, mas que ainda passam longe de tudo o que a Casa das ideias conseguiu trazer em seus filmes desde 2008, quando Homem de Ferro foi lançado. 

Iman Vellani transborda carisma e energia com sua heroína, e não tem dificuldade alguma em praticamente carregar o programa nas costas com maestria. Certamente a atriz vai figurar listas de melhores escalações em filmes/séries de super-heróis. Talvez esse seja o motivo de em um episódio não protagonizado por ela, deixar uma sensação de vazio, mesmo que o foi mostrado é importante dentro da trama como um todo. 

O penúltimo episódio de Ms. Marvel se aprofunda no passado da família da heroína, tem bons momentos, mas não consegue repetir a qualidade de seus primeiros capítulos nessa primeira temporada.

Nota: 6,5


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem