E mais uma série da Marvel Studios lançada no Disney+ é finalizada. Dessa vez introduzindo um personagem novo ao MCU, Cavaleiro da Lua conta com um herói protagonista bastante diferente dos já estabelecidos no universo, um com Transtorno dissociativo de personalidade e que tem ligações com a mitologia egípcia, o que permite que a Marvel explore bastante território novo com essa série. Infelizmente a série deixou a desejar, mas irei ranquear seus episódios nessa lita. Avisando que o texto haverá SPOILERS, então se ainda não viu todos os episódios, tenha cuidado. Se quiser ler a crítica da primeira temporada, você pode conferi-la clicando aqui.

6º Lugar: O Tipo Amigável (1x03)


O terceiro episódio falha bastante com suas resoluções preguiçosas, principalmente no julgamento do Harrow com a Enéade, que é mal pensada e mal executada, e na luta contra o Anton Mogart, totalmente sem inspiração e que parece ser feita pra preencher tempo. Apesar da ótima sequência final, que mostra o Khonshu e o Sr. da Lua controlando o céu noturno e o aprisionamento do Khonshu pelos outros deuses egípcios, isso não salva um episódio morno e pouco interessante, que deveria ter sido melhor já que marca o mid-season finale, com metade da história já ter passado, que é quando a trama deveria começar a se movimentar de forma mais rápida.

5º Lugar: Deuses e Monstros (1x06)


Deuses e Monstros é um episódio falho em múltiplos aspectos, mas sua falha maior é servir como um episódio final de série completamente desapontador. O episódio é corrido em todos os sentidos, desde a introdução da Ammit e da Escaravelho Escarlate até a derrota do Harrow e a decisão do Spector de não matá-lo, algo mostrado durante a série que ele não tem nenhum problema em fazer, então essa decisão não foi fundamentada em um arco concreto durante a temporada. Tirando alguns momentos específicos, como a cena pós-créditos, o episódio não convence.

4º Lugar: A Tumba (1x04)


A sequência final no hospital psiquiátrico pode ser ótima, mas tudo o que precede ela nos mostra um episódio morno e pouco cativante. A dinâmica entre Steven Grant e Marc Spector continua bem escrita e a direção de Justin Benson e Aaron Moorhead faz seu trabalho apesar de não apresentar nada foram do costumeiro. No fim, o quarto episódio apresenta problemas que foram constantes durante toda a temporada, como o humor fora de fora vindo principalmente do Grant e a falta de uma estrutura menos ortodoxa e padrão que iria cair como uma luva com o personagem do Cavaleiro da Lua.

3º Lugar: Invoque o Traje (1x02)


Os episódios iniciais de Cavaleiro da Lua mostravam uma série promissora a frente. Claro, eles possuem seus defeitos, mas não há como negar que eles são superiores com o que veio a seguir. O ar de mistério ainda pairava e novidades surgiam constantemente. O terreno estava sendo preparado para uma série interessante e a trama era mais intrigante. Escolhas criativas diferentes do que já vimos antes no MCU (como o freeze frame na metade do episódio) deu um frescor a série. Mas ainda há o problema do humor fora de hora que é visto principalmente na introdução do Sr. da Lua, que é bastante vergonha alheia, além de ser uma cena desnecessária.

2º Lugar: O Problema do Peixe Dourado (1x01)


O primeiro episódio da série foi uma introdução concisa ao universo de Cavaleiro da Lua. O episódio é propositalmente confuso, isso faz com que o espectador fique imerso e entenda de forma prática o transtorno de Marc/Steven. Há saltos temporais e furos na linha do tempo que torna o episódio quase como um quebra-cabeça ás vezes, e as peças restantes não estão disponíveis. Arthur Harrow de primeira parecia um vilão muito mais impressionante, apesar do contrário ser provado com o passar dos episódios, mas sua introdução foi bem feita e parecia apresentar um personagem muito melhor do que tivemos. A sequência final foi a cereja no bolo com a ótima cena de introdução do Cavaleiro da Lua que parecia prometer episódios parecidos como esse no restante da temporada.

1º Lugar: O Manicômio (1x05)


A premissa desse episódio é bastante similar com a do oitavo episódio de WandaVision. Ambos são uma exploração do passado trágico de seus respectivos protagonistas com o intuito de fazer a audiência entender eles melhor. O Manicômio é mais um episódio de estudo de personagem, mesmo que não totalmente, mas em espiríto. As partes no hospital psiquiátrico são também bastante interessantes e bem exploradas, e o episódio no geral parece se aproximar mais com o que pode ser lido nas HQs do Cavaleiro da Lua, apesar de não tanto assim, já que ele não abraça os elementos mais bizarros e experimentais de seu material fonte. Apesar dos pesares, Manicômio é um episódio envolvente que explora bem a psique de Marc Spector e seu relacionamento com Steven Grant, dando até uma origem ao mesmo, e apesar de alguns momentos parecerem piegas, foram escritos com sinceridade e representam um lado mais humano do Cavaleiro da Lua.


E qual foi o seu episódio favorito da temporada, ou seu ranking dos episódios? Não deixe de comentar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem