A aclamada diretora Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin) irá dirigir uma adaptação de um livro de Margaret Atwood, autora que escreveu O Conto da Aia e outros clássicos. 

Stone Mattress (sem tradução oficial no Brasil) também adicionou dois nomes de peso em seu elenco. Julianne Moore (Magnólia, Para Sempre Alice) e Sandra Oh (Killing Eve: Dupla Obsessão, Invencível) foram as escolhidas pra estrelar o longa. 

A Amazon já está ligada à produção e o Film4 e o StudioCanal estão em negociações finais para de juntarem também, com o StudioCanal pronto para lançar o longa em Cannes. O filme será filmado na Groenlândia e na Islândia em setembro. 

Stone Mattress é descrito como um thriller de vingança cativante ambientado em um cruzeiro no Ártico. Moore irá interpretar Verna, uma fisioterapeuta aposentada de 60 anos e duas vezes viúva, que embarca em um cruzeiro de luxo pelo Noroeste do Ártico, cheio de influenciadores privilegiados e aposentados ricos. No cruzeiro, Verna conhece a simpática e charmosa Grace, interpretada por Oh, e o aparentemente comum Bob, um homem desacompanhado de sessenta e poucos anos que herdou um negócio de família que tenta seduzir Verna. Mas ele pode não ser o homem tolo e inofensivo que inicialmente parece ser, e sua presença incomoda Verna. À medida que as feridas e humilhações de seu passado ressurgem, a atmosfera suave do cruzeiro será perturbada pelo silencioso, mas chocante ato de vingança de Verna.

"Li Margaret Atwood pela primeira vez quando era adolescente, e sua obra me prendeu desde então. Ela é simplesmente uma das escritoras mais inteligentes, proféticas e envolventes e Stone Mattress é outra ilustração perfeita disso”, disse Ramsay. “Fiquei imediatamente impressionada com a forma como ele retratou o trauma profundamente enterrado de uma mulher na pós-menopausa – uma faixa etária da qual ouvimos muito raramente – através do caráter dinâmico e multifacetado de Verna. De seu humor irônico a seus momentos de vingança gelada e retrato delicado de uma repressão emocional específica da geração boomer, é uma história que eu queria materializar na tela desde minha primeira leitura."

O filme ainda não possui data de lançamento oficial e mais detalhes não foram divulgados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem