Como muitos sabem, até hoje nenhum filme da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel foi exibido na China que possui o segundo maior mercado doméstico de todo mundo, isso devido às restrições excessivas do país que impediram que produções como, Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura  e até mesmo Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que foi a maior bilheteria de 2021, fossem exibidos no país. 

     De acordo com um relatório do site Puck News, o governo chinês teria pedido a Sony para que a Estátua da Liberdade, o íconico monumento histórico dos EUA, tivesse sido removida do terceiro ato do filme. Os censores do país também haveriam pedido para que a presença do monumento tivesse sido minimizada  do filme, perguntando se alguns shots poderiam ser cortados ou se a iluminação poderia ser entorpecida para que o rosto da estátua não fosse centralizado. O estúdio obviamente recusou o pedido, porém mesmo sem a China, o filme atualmente arrecadou cerca de 1,9 bilhões de dólares. 

Atualmente, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está disponível para mídias digitais. O filmes dirigido por John Watts e estrelado por Tom Holland contou com retornos de Tobey McGuire e Andrew Garfield como suas respectivas versões do Homem-Aranha. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem