Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Mads Mikkelsen (Doutor Estranho, Hannibal) revelou alguns detalhes sobre o próximo Indiana Jones, na qual ele deve interpretar o vilão. Embora ele esteja proibido de discutir detalhes de personagens ou a trama do filme, Mikkelsen revelou que o filme parece um retorno às raízes da franquia. “[ Os Caçadores da Arca Perdida ] é um dos meus filmes favoritos, e transbordou aquele período de ouro dos cinesseriados dos anos 1940 – e isso também está ´presente no quinto filme”, diz ele. “Eles estão se inspirando fortemente no primeiro e segundo filme e obtendo aquela sensação original, o Indy original, algo denso e épico.” 

Mikkelsen ainda continua e fala mais da experiência de gravar o filme. “Parecia um filme de Spielberg, embora obviamente James o faça com a mesma visão”, e fala sobre como foi trabalhar com o Harrison Ford. “Foi a primeira vez que o conheci, e ele é uma pessoa incrivelmente poderosa”, diz ele. “Não apenas como ator, mas fisicamente. Lembro-me do primeiro dia em que estávamos filmando, era uma filmagem noturna, então paramos às 5 da manhã – e então ele subiu em sua mountain bike e foi pedalar por 50 quilômetros. Harrison é um monstro de homem, mas um monstro muito legal.”

A próxima aventura de Indiana Jones seria logicamente ambientada durante a corrida espacial dos anos 1960. A  Apollo 11 da NASA pousou na lua em 1969, então não seria um choque para o filme se ambientar mais tarde na década de 1960, especialmente desde que o quarto filme de Indiana Jones foi ambientado em 1957. Ao que tudo indica, o filme trará a Operação Paperclip para a história, que era o programa clandestino dos Estados Unidos para recrutar cientistas nazistas após o fim da Segunda Guerra Mundial. 

Após ser confirmado no dia dos investidores da Disney de 2020, o filme conta com direção de James Mangold (Logan, Ford v Ferrari) e produção de Steven Spielberg (A Lista de Schindler, E.T: O Extraterrestre) e da presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy. O lendário compositor John Willians (Superman - O Filme, Star Wars IV - Uma Nova Esperança) retornará a franquia, compondo a trilha sonora do filme. Já o roteirista Jonathan Kasdan (Solo - Uma História Star Wars, Eu e as Mulheres) será o responsável pelos roteiros do longa. 

O filme terá o retorno do ator Harrison Ford (Os Caçadores da Arca Perdida, Blade Runner - O Caçador de Androides) no icônico papel de Indiana Jones, a premiada atriz, roteirista e produtora Phoebe Waller-Bridge (Fleabag, Solo - Uma História Star Wars) como a personagem feminina principal do longa e também conta com Mads Mikkelsen (Doutor Estranho, Hannibal), Antonio Banderas (A Máscara do Zorro, A Pele que Habito), Thomas Kretschmann (King Kong, Vingadores: A Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan, Sandman), Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra, The Resident) e Toby Jones (Capitão América: O Primeiro Vingador, Jogos Vorazes) em papeis não revelados. O filme tem data de estreia marcada para 30 de Junho de 2023

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem