Terceiro episódio da série serve para preparar terreno para grande conflito nos próximos capítulos, mas não se sustenta sozinho.

O Livro de Boba Fett, derivado de O Mandaloriano que segue o icônico caçador de recompensas amado pelos fãs, não justificou sua existência ainda. Depois de dois episódios medianos, o terceiro capítulo da temporada segue no caminho de seus antecessores e não engata a narrativa definitivamente, apesar de gancho no final dar esperança para que o próximo episódio surpreenda.

A série possui uma estrutura que me faz lembrar um video game ás vezes. O Boba Fett no início desse episódio é peticionado por um comerciante para caçar uma gangue que o roubou e acabar com eles. No fim Boba Fett acaba por recrutar a gangue como subordinados. Mas após cumprir a "missão" ele já parte para uma próxima tarefa que não segue uma linha narrativa clara. Tatooine é como um mapa aberto e o Fett o personagem que o jogador controla, e apesar desse tipo de progressão de narrativa ser esperada de um game, em uma série parece falha. 



Apesar dos roteiros não serem os melhores até aqui, visualmente a série consegue ser sólida. A iconografia é boa, marcante e consegue criar imagens memoráveis comos capacetes de stormtroopers em estacas servindo de alerta para áqueles que são leais ao Império caído, o clima de Western que os cenários trazem, e que amplificam a mitologia rica de Tatooine com seus Tuskers, sindicatos, diferentes gangues e organizações criminosas. 

As cenas de ação são boas. Robert Rodriguez, o diretor do episódio, consegue filmar elas com clareza e elas não possuem cortes bruscos. A luta contra o caçador de recompensas Wookie é boa é o destaque do episódio.

A trilha sonora é estranha. Há uma parte em que há uma composição neo-clássica com cantos gregorianos que destoa totalmente do que é Star Wars sonaramente. A trilha sonora não precisa ser um pastiche do trabalho de John Williams nas três trilogias, ela pode ser diferente, como o que Ludwig Göransson fez em O Mandaloriano, mas não pode ir contra a essência da franquia.

Com o terceiro episódio também decepcionando, resta ver se os episódios finais da temporada irão trazer o frescor necessário para a série, mas é seguro dizer por agora que o começo de O Livro de Boba Fett foi aquém do esperado.

Nota: 6,0

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem