Durante os últimos anos acompanhamos cada vez mais o surgimento de mais e mais serviços de streamings de diferentes companhias. Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Max, Disney+, Hulu, Star+, Apple TV+, Paramount+, Peacock, Crunchyroll, Spotify, Mubi, Telecine Play, Globo Play e muitos outros.

Com essa competição acirrada por mais conteúdo e para vencer a "guerra dos streamings", os estúdios investem cada vez mais em séries e filmes para agregar mais valor para os seus catálogos. Por conta disso, decidimos listar alguns dos principais filmes produzidos e lançados exclusivamente em serviços de streamings durante o ano de 2022. 

Vale ressaltar que algumas datas podem ser alteradas, outros filmes antes marcados para estrear em 2022 podem ser adiados para 2023 ou filmes antes com previsão para serem lançados nos cinemas sejam vendidos para algum serviço de streaming.

OBS: Essa lista segue a ordem de preferência do redator, e não representa a opinião geral do site Fórum Nerd.

35. Mansão Mal-Assombrada (Disney+)

Baseado em uma atração da Disney, a história seguirá uma família que se muda para uma mansão assombrada. Stanfield interpretará um viúvo que antes acreditava no sobrenatural, mas agora é um guia turístico sem vida no bairro francês de Nova Orleans.

O filme tem direção de Justin Simien (Cara Gente Branca, Bad Hair), roteiros de Katie Dippold (Caça-Fantasmas, As Bem-Armadas) e Tiffany Haddish (Uma Aventura Lego 2, Viagem das Garotas), Lakeith Stanfield (Corra!, Judas e o Messias Negro), Owen Wilson (Loki, Moonrise Kingdom), Rosario Dawson (The Mandalorian, Demolidor) e Danny DeVito (Batman: O Retorno, Dumbo) no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar ao Disney+.

34. Moonshot (HBO Max)

A trama é situada em um futuro onde Marte é um território colonizado, com o melhor que a humanidade tem para oferecer. Uma garota então deve ir atrás de seu namorado, que está se mudando para Marte.

Dirigido por Christopher Winterbauer (Wyrm), o romance sci-fi é estrelado pela dupla Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei, X-Men: Apocalipse) e Cole Sprouse (Riverdale, Cinco Passos de Você).

O filme chega a HBO Max no dia 24 de Março.

33. Hope (Netflix)

"Hope" fala sobre as loucuras que uma mulher de 30 e poucos anos é capaz de cometer quando encontra o homem perfeito. A trama deve abordar a pressão social que as mulheres sofrem para estar em um relacionamento.

A comédia romântica é dirigida pela dupla Jackie van Beek (O que Fazemos nas Sombras, Wellington Paranormal) e Madeleine Sami (Funny Girls) serão as responsáveis pela direção do projeto, que terá roteiros de Karen McCullah e Kirsten Smith (Legalmente Loira, 10 Coisas que Eu Odeio em Você) e a atriz Aubrey Plaza (Parks and Recreation, Legion) no papel principal.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

32. Spellbound (Apple TV+)

"Spellbound" conta a história de Elian, uma adolescente que atinge a maioridade usando seus poderes mágicos para defender sua família quando as forças opostas da luz e das trevas ameaçam dividir seu reino.

Inicialmente com um lançamento previsto para os cinemas, a nova animação da Skydance dirigida por Vicky Jonson (Shrek, O Espanta Tubarões) foi adquirida pela Apple TV+, mas ainda não tem uma data de estreia marcada.

31. Magic Mike’s Last Dance (HBO Max)

Embora detalhes da história não tenham sido revelados, os filmes seguem a história e aventuras de Mike Lane, e são levemente baseadas na própria experiência do ator Channing Tatum como stripper na Florida, durante a época em que ele era mais jovem.

Com roteiros de Reid Carolin (Magic Mike) e direção de Steven Soderbergh (Contágio, Onze Homens e um Segredo), o terceiro filme conta com retorno do ator Channing Tatum (Anjos da Lei, Os Oito Odiados) no papel principal e Thandiwe Newton (Westworld, Solo: Uma História Star Wars) como a principal personagem feminina.

O filme não tem uma data exata para chegar á HBO Max.

30. Emancipation (Apple TV+)

Um escravo fugitivo atravessa os pântanos da Louisiana em uma jornada tortuosa para escapar dos proprietários de plantações que quase o mataram.

Atualmente sendo filmado, o drama dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Nocaute) é estrelado por Will Smith (Um Maluco no Pedaço, Eu Sou a Lenda), Ben Foster (A Qualquer Custo, Os Indomáveis), Mustafa Shakir (Cowboy Bebop, Luke Cage) e outros no elenco.

O longa no entanto não ainda não tem data para chegar á Apple TV+.

29. Desencantada (Disney+)

Dez anos depois de "e eles viveram felizes para sempre", Giselle questiona sua felicidade, abalando a vida de todos ao seu redor, tanto no mundo real quanto na Andaluzia.

A sequência de "Encantada" tem Adam Shankman (Operação Babá, Rock of Ages: O Filme) como diretor e Amy Adams (A Chegada, Homem de Aço), Patrick Dempsey (Grey's Anatomy, Namorada de Aluguel), James Marsden (Sonic: O Filme, Westworld), Idina Menzel (Frozen: Uma Aventura Congelante, Cinderela), Maya Rudolph (Licorice Pizza, O Verão da Minha Vida), Yvette Nicole Brown (Community, Vingadores: Ultimato) no elenco.

O filme chega ao Disney+ entre Setembro e Novembro.

28. Rustin (Netflix)

"Rustin" contará a história de Bayard Rustin, o falecido ativista gay dos direitos civis que ajudou a organizar a Marcha de 1963 em Washington por Empregos e Liberdade, onde o Dr. Martin Luther King fez seu famoso discurso “Eu Tenho um Sonho”.

Produzido pela produtora de Barack e Michelle ObamaGeorge C. Wolfe (A Voz Suprema do Blues, A Vida Imortal de Henrietta Lacks) será o responsável pela direção do filme, que tem Colman Domingo (Lincoln, Euphoria), Jeffrey Wright (The Batman, Westworld), Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris, Madagascar) e outros no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

27. The Adam Project (Netflix)

O filme segue um homem que viaja no tempo para obter ajuda de seu eu de 13 anos para salvar o futuro.

Dirigido por Shawn Levy (Stranger Things, Free Guy: Assumindo o Controle), Ryan Reynolds (Deadpool, Alerta Vermelho), Zoe Saldana (Avatar, Guardiões da Galáxia), Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato, A Ilha do medo), Jennifer Garner (Juno, De Repente 30), Catherine Keener (Corra!, Capote) e outros estrelam o longa.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

26. Deep Water (Hulu/Amazon Prime Vídeo)

Um marido abastado que permite que a sua esposa tenha casos para evitar o divórcio torna-se um suspeito principal no desaparecimento dos seus amantes.

O thriller sexual estrelado por Ben Affleck (Liga da Justiça, Garota Exemplar) e Ana de Armas (Entre Facas e Segredos, Blade Runner 2049) é dirigido por Adrian Lyne (Flashdance: Em Ritmo de Embalo, Alucinações do passado) e escrito por Sam Levinson (Euphoria, País da Violência) e Zach Helm (Mais Estranho que a Ficção).

Antes programado para estrear nos cinemas, a Disney resolveu lançar o filme nos EUA diretamente no Hulu. Já no resto do mundo o filme chega á Amazon Prime Vídeo, em uma data não revelada.

25. Abracadabra 2 (Disney+)

Sequência do clássico filme de Halloween de 1993, que mostrará o retorno do trio de bruxas mais queridas da Disney.

Dirigido por Anne Fletcher (A Proposta, Ela Dança, Eu Danço) e escrito por Jen D'Angelo (Solar Opposites), Bette Midler (O Clube das Desquitadas)Kathy Najimy (Mudança de Hábito) e Sarah Jessica Parker (Sex and the City) retornam como as Irmãs Sanderson, enquanto Doug Jones (A Forma da Água) retorna como o Zumbi Billy Butcherson. Tony Hale (Toy Story 4), Sam Richardson (Um Lobo entre Nós), Hannah Waddingham (Ted Lasso), Froy Gutierrez (Cruel Summer) e outros também compões o elenco.

O filme chega ao Disney+ entre Setembro e Dezembro.

24. My Policeman (Amazon Prime Vídeo)

A trama se passa no final da década de 1990, quando a chegada do idoso Patrick na casa de Marion e Tom desencadeia a lembrança de algo que aconteceu 40 anos antes: a relação apaixonada entre esses dois homens no período em que a homossexualidade era ilegal.

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Bethan Roberts, o longa estrelado por Harry Styles (Eternos, Dunkirk), Emma Corrin (The Crown, Pennyworth) e David Dawson (Luther, O Último Reino) tem direção de Michael Grandage (O Mestre dos Gênios) e roteiros de Ron Nyswaner (Filadélfia).

O filme não tem uma data exata para chegar á Amazon Prime Vídeo.

23. Pinóquio (Disney+)

Pinóquio é sobre um entalhador italiano, Gepeto, que esculpe uma marionete que ele chama de Pinóquio. Gepeto deseja que a marionete se transforme em um menino de verdade e A fada azul dá vida à marionete. No entanto, a Fada avisa Pinóquio que ele deve provar ser “corajoso, verdadeiro e altruísta” para se tornar um menino de verdade, pois ele ainda é um fantoche.

Dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), Tom Hanks (Forrest Gump - O Contador de Histórias) ira interpretar Gepeto, o pai e criador de Pinóquio, enquanto  Luke Evans (A Bela e a Fera, O Alienista) interpretará o vilão Cocheiro, Cynthia Erivo (Harriet, As Viúvas) será Fada Azul, Joseph Gordon Levittz (A Origem, Os 7 de Chicago) dará a voz ao Grilo Falante, Keegan-Michael Key (O Rei Leão, O Predador) será a voz de João Honesto, Benjamin Evan Ainsworth (A Maldição da Mansão Bly, Flora e Ulysses) será o Pinóquio, e Lorraine Bracco (Os Bons Companheiros, Os Sopranos) dublará Sofia a Gaivota, uma personagem original 

O filme chega ao Disney+ no 2º semestre de 2022.

22. I Came By (Netflix)

A história segue um jovem grafiteiro que descobre um segredo chocante que poria em perigo ele e  quem está mais próximo dele.

Dirigido por Babak Anvari (Sob a Sombra, Contato Visceral), que assina o roteiro junto de Namsi Khan (Humans, His Dark Materials: Fronteiras do Universo), o longa é estrelado por George MacKay (1917, Capitão Fantástico) e Kelly Macdonald (Valente, Onde os Fracos Não Têm Vez).

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

21. Kimi (HBO Max)

A trama segue uma técnica agorafóbica (medo de lugares ou situações que podem causar pânico) que descobre evidências registradas de um crime violento durante uma revisão de fluxo de dados comum e tenta relatá-lo na cadeia de comando de sua empresa. Encontrando resistência e burocracia, ela percebe que, para se envolver, terá que fazer o que mais teme - sair de seu apartamento.

Dirigido por Steven Soderbergh (Sexo, Mentiras e Videotape, Traffic: Ninguém Sai Limpo) e escrito por David Koepp (Homem-Aranha, Jurassic Park), a atriz Zoe Kravitz (Mad Max - Estrada da Fúria, The Batman) irá viver a personagem principal.

O filme chegará ao serviço de streaming HBO Max no dia 10 de Fevereiro.

20. Argylle (Apple TV+)

O filme, baseado no romance de espionagem de mesmo nome da autora Ellie Conway que deve ser lançado em breve, e segue o maior espião do mundo (Argylle) enquanto ele é pego em uma aventura mundial.

Dirigido por Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço Secreto, Kick Ass: Quebrando Tudo), Henry Cavill (O Homem de Aço, The Witcher), Sam Rockwell (Homem de Ferro 2, Três Anúncios Para um Crime), Bryce Dallas Howard (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Histórias Cruzadas), Bryan Cranston (Breaking Bad, Drive), Catherine O’Hara (O Melhor do Show, Os Grandes Músicos), John Cena (O Esquadrão Suicida, Bumblebee), Samuel L. Jackson (Os Vingadores, Pulp Fiction: Tempo de Violência), Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor, Schmigadoon!) e a cantora Dua Lipa fazem parte do elenco.

O longa no entanto não ainda não tem previsão para chegar á Apple TV+.

19. Evil Dead Rise (HBO Max)

Um conto distorcido de duas irmãs distantes cujo reencontro é interrompido pela ascensão de demônios possuidores de carne, empurrando-os em uma batalha primária pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais terrível de família que se possa imaginar.

Embora o ator Bruce Campbell (Uma Noite Alucinante, Fargo) servirá apenas como um produtor, Sam Raimi (Homem-Aranha 2, Uma Noite Alucinante) será o roteirista do filme junto com Lee Cronin (The Hole in the Ground, Ghost Train), que será o responsável pela a direção. Alyssa Sutherland (O Diabo Veste Prada, Vikings), Lily Sullivan (Na Selva, Mental) e Gabrielle Echols (Caminhos da Memória) estrelam o longa.

O filme não tem uma data exata para chegar á HBO Max.

18. The Bubble (Netflix)

A história segue um grupo de atores e atrizes presos dentro de uma bolha pandêmica em um hotel tentando terminar as filmagens de um filme.

A nova comédia escrita e dirigida por Judd Apatow (A Arte de Ser Adulto, Freaks & Geeks) é estrelada por Pedro Pascal (Game of Thrones, The Mandalorian), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia, Jumanji: Bem Vindo a Selva), Maria Bakalova (Borat 2, Last Call), Rob Delaney (Deadpool 2, O Escândalo), Keegan-Michael Key (O Rei Leão, O Predador) e outros.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

17. The Gray Man (Netflix)

"The Gray Man" conta a história de um assassino autônomo e ex-agente da CIA, Court Gentry, que é caçado por um ex-associado Lloyd Hansen, culminando em um duelo global entre dois assassinos excepcionalmente treinados, enquanto Gentry tenta para salvar seu treinador e a família de seu treinador.

O filme com o maior orçamento da Netflix, a dupla de diretores Joe e Anthony Russo (Vingadores Ultimato, Cherry - Inocência Perdida) comandam o longa estrelado por Chris Evans (Capitão América: O Soldado Invernal), Ryan Gosling (Blade Runner 2049), Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Wagner Moura (Narcos, Tropa de Elite), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Alfre Woodard (Luke Cage), Dhanush (Maari), Regé-Jean Page (Bridgerton), Billy Bob Thornton (Fargo) e Julia Butters (Era Uma Vez em Hollywood).

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

16. Blonde (Netflix)

Em "Blonde", são usados toques de ficção para contar a jornada de Norma Jeane Mortenson durante as décadas de 50 e 60, até se tornar Marilyn Monroe - um dos maiores sex symbols da história cinema.

Com direção e roteiros de Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Chopper - Memórias de um Criminoso), o filme será baseado no livro escrito por Joyce Carol Oates (Uma História de Vingança) e conta com Ana de Armas (Entre Facas e Segredos, Blade Runner 2049), Adrien Brody (O Pianista, O Grande Hotel Budapeste), Julianne Nicholson (Mare of Easttown, Eu, Tonya), Bobby Cannavale (Homem-Formiga, O Irlandês) e outros no elenco.

O filme estava programado para estrear em 2021, mas por conta de algumas polêmicas ele acabou sendo adiado para 2022, embora não tem uma data exata para chegar á Netflix.

15. Tico e Teco e os Defensores da Lei (Disney+)

Já se passaram anos desde o fim dos Defensores da Lei, e Tico e Teco estão atualmente vivendo uma vida de mediocridade em um mundo onde humanos e personagens de desenhos animados vivem juntos, enquanto os personagens tradicionalmente animados estão fazendo o seu melhor para viver neste mundo de remakes e reboots com gráficos realistas de computador. Agora, Tico e Teco deve renovar sua parceria para tentar salvar um amigo de um destino pior que a morte: a pirataria de vídeo.

Com direção de Akiva Schaffer (Hot Rod - Loucos Sobre Rodas, Palm Springs) e roteiros de Dan Gregor e Doug Mand (How I Met Your Mother), o filme tem as vozes de John Mulaney (Homem-Aranha no Aranhaverso, Big Mouth) como Tico, Andy Samberg (Brooklin Nine-Nine, Palm Springs) como Teco e Corey Burton (Aladdin, Star Wars: A Guerra dos Clones) como Bzum.

O filme live-action chega ao Disney+ entre Março e Junho.

14. BigBug (Netflix)

Um grupo de suburbanos briguentos fica preso junto quando um levante andróide faz com que seus bem-intencionados robôs domésticos os prendam para sua própria segurança.

Escrito e dirigido pelo aclamado diretor francês Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Eterno Amor), o longa conta com Dominique Pinon (Delicatessen), Elsa Zylberstein (Há Tanto Tempo que te Amo), André Dussollier (Não Conte á Ninguém) e outros no elenco.

O filme chegará á Netflix no dia 11 de Fevereiro.

13. Prey (Hulu/Star+)

A história da origem do Predator no mundo da Nação Comanche, há 300 anos. Naru, uma guerreira habilidosa, luta para proteger sua tribo contra um dos primeiros Predadores altamente evoluídos a pousar na Terra.

Uma nova tentativa de revitalizar a famosa franquia do Predador, dessa vez capitaneada pelo diretor Dan Trachtenberg (The Boys, Rua 10 Cloverfield), Patrick Aison (Jack Ryan, Wayward Pines) nos roteiros e a atriz Amber Midthunder (A Qualquer Custo, Legião) o papel principal.

O filme não tem data para chegar ao Hulu, mas no Brasil o filme deve ser lançado no serviço de streaming Star+.

12. The Good Nurse (Netflix)

Baseado no livro de suspense homônimo de Charles Graeber, o filme conta a eletrizante história da perseguição a Charlie Cullen, enfermeiro que foi apontado como um dos assassinos em série mais perigosos de todos os tempos.

Dirigido por Tobias Lindholm (Mindhunter, A Guerra) e escrito por Krysty Wilson-Cairns (1917, Noite Passada em Soho), o longa é estrelado por Jessica Chastain (Cenas de um Casamento, Interestelar) e Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa, Animais Fantásticos e Onde Habitam).

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

11. Havoc (Netflix)

A história se passa depois que um tráfico de drogas deu errado, quando um detetive ferido deve lutar para abrir caminho através de um submundo do crime para resgatar o filho afastado de um político, enquanto desvenda uma profunda teia de corrupção e conspiração que enreda sua cidade inteira.

Escrito e dirigido por Gareth Evans (The Raid, Gangs of London), o filme é estrelado por Tom Hardy (Venom, A Origem), Timothy Olyphant (Pânico 2, The Mandalorian), Luís Guzman (Embriagado de Amor, O Sequestro do Metrô 123), Forest Whitaker (Pantera Negra, Rogue One: Uma História Star Wars) e outros.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

10. Peter Pan e Wendy (Disney+)

Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até sua casa e ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter.

O novo live-action da Disney será dirigido pelo diretor David Lowery (Sombras da Vida, A Lenda do Cavaleiro Verde), que assina o roteiro junto de Toby Halbrooks (Meu Amigo, o Dragão). Já no elenco temos Jude Law (Capitã Marvel) como o vilão Capitão Gancho, Yara Shahidi (Black-ish) como Sininho, Jim Gaffigan (17 Outra Vez) como Sr. Smee, Alan Tudyk (Patrulha do Destino) como Sr. Darling, Molly Parker (1922) como Sra. Darling, Joshua Blue Pickering (A Descoberta das Bruxas) como João Darling, Alyssa Wapanatâhk (Robo Games) como Tigrinha e os novatos Alexander Molony e Ever Anderson (Viúva Negra) interpretando Peter Pan e Wendy respectivamente.

O filme não tem uma data exata para chegar ao Disney+.

9. Batgirl (HBO Max)

Que o universo compartilhado DC é uma bagunça todos sabem. Mas ao longo dos anos a Warner Bros. tem tentado dar um novo rumo ao seu quase finado universo de heróis, trazendo filmes diferentes e recuperando o publico. Embora envolto de muitos mistérios, a heroína Batgirl vai finalmente ganhar um filme solo lançado exclusivamente no HBO Max, fazendo parte do DCEU.

Com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel, Bad Boys Para Sempre) e roteiros de Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee), a atriz Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York) interpretará a personagem principal do filme, enquanto J.K. Simmons (Homem-Aranha 2, Whiplash: Em Busca da Perfeição) irá reprisar seu papel do Comissário James Gordon, Bendan Fraser (Patrulha do Destino, A Múmia) será o vilão Vagalume, Michael Keaton (Batman: O Retorno, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) voltará a viver o Batman e o ator Jacob Scipio (Bad Boys Para Sempre, Sem Remorso) deve interpretar um vilão não confirmado.

O filme deve ser chegar ao HBO Max no final de 2022.

8. White Noise (Netflix)

Situado em uma faculdade bucólica do meio-oeste conhecida apenas como The-College-on-the-Hill, White Noise segue um ano na vida de Jack Gladney, um professor que fez seu nome como pioneiro no campo de estudos de Hitler.

Com direção e roteiros de Noah Baumbach (História de um Casamento, Frances Ha), o filme é baseado no livro escrito por Don DeLillo (Cosmópolis) e conta com Adam Driver (Star Wars: Os Últimos Jedi, Paterson), Greta Gerwig (Ilha dos Cachorros, Mulheres do Século 20), Don Cheadle (Vingadores: Ultimato, Hotel Ruanda), Jodie Turner-Smith (Queen & Slin, Jett), Raffey Cassidy (O Sacrifício do Cervo Sagrado, Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível) e outros no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

7. Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure (Netflix)

Tendo como pano de fundo a missão Apollo de 1969 à lua, o longa é inspirado na infância de Linklater no Texas, e conta a história do primeiro pouso na lua no verão de 1969 a partir de duas perspectivas entrelaçadas. A trama será contada tanto da perspectiva do astronauta quanto da sala de controle da missão durante o momento triunfante, e da visão de baixo para cima de uma criança animada que vive perto da NASA, assistindo na TV como centenas de milhões de outras pessoas.

Feito completamente em animação (rotoscopia), o novo longa escrito e dirigido pelo aclamado diretor Richard Linklater (Boyhood: Da Infância á Juventude, Acordar Para a Vida) conta com Jack Black (Escola do Rock, Alta Fidelidade), Zachary Levi (Shazam!, Thor Ragnarok), Josh Wiggins (Max: O Cão herói), Glen Powell (Estrelas Além do Tempo) e outros no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

6. Pinóquio (Netflix)

Ambientado durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, Pinóquio - um musical com uma trilha de Alexandre Desplat - é uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para corresponder expectativas de seu pai.

Dirigido por Guillermo del Toro (A Forma da Água, Hellboy) e Mark Gustafson (Fantástico Sr Raposo), a animação tem o novato Gregory Mann como Pinóquio, Ewan McGregor (Trainspotting) como Grilo falante, David Bradley (Game of Thrones) como Gepeto, Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), Tim Blake Nelson (Watchmen), John Turturro (The Batman), Ron Perlman (Hellboy), Finn Wolfhard (Stranger Things), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e outros no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

5. Spaceman (Netflix)

Um astronauta é enviado à orla da galáxia para coletar uma misteriosa poeira antiga enquanto encontra sua vida pessoal está caindo aos pedaços. Ele se vira para a única voz que pode ajudá-lo a tentar se recompor. Acontece que pertencer a uma criatura que existe desde o início dos tempos, à espreita nas sombras de sua nave.

Com direção de Johan Renck (Chernobyl, Breaking Bad) e baseado no livro de Jaroslav Kalfar intitulado "Spaceman of Bohemia", o filme é estrelado por Adam Sandler (Joias Brutas, Gente Grande), Carey Mulligan (Bela Vingança, Drive), Paul Dano (Sangue Negro, 12 Anos de Escravidão), Kunal Nayyar (Big Bang Theory, Trolls) e outros.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

4. Entre Facas e Segredos 2 (Netflix)

Embora o primeiro filme tenha sido um enorme sucesso financeiro, de crítica e público, as duas sequências foram vendidas para a Netflix em um acordo histórico, mas terá o retorno do diretor Rian Johnson (Star Wars - Os Últimos Jedi, Looper: Assassinos do Futuro) nos roteiros e na direção.

Daniel Craig (007: Cassino Royale, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) reprisará seu papel de detetive Benoit Blanc em uma trama de mistério que envolve os atores Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Blade Runner 2049), Edward Norton (O Incrível Hulk, A Outra História Americana), Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami, Hamilton), Ethan Hawke (Dia de Treinamento, Fé Corrompida) e as atrizes Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo, Moonlight: Sob a Luz do Luar), Kathryn Hahn (WandaVision, Homem-Aranha no Aranhaverso), Kate Hudson (Quase Famosos, Como Perder um Homem em 10 Dias), Madelyn Cline (Stranger Things, Boy Erased: Uma Verdade Anulada) e Jessica Henwick (Punho de Ferro, Game of Thrones).

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

3. The Wonder (Netflix)

Passado em The Irish Midlands em 1862, a história segue uma jovem que para de comer, mas permanece milagrosamente viva e bem. A enfermeira inglesa Lib Wright é levada a uma pequena aldeia para observar Anna O’Donnell, de onze anos. Turistas e peregrinos se reúnem para testemunhar a menina que teria sobrevivido sem comida por meses. A vila que abriga um santo “sobrevivendo do maná do céu” ou há motivos mais sinistros em ação?

O diretor chileno Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica, Desobediência) será responsável pela direção do filme, que é estrelado pela atriz Florence Pugh (Viúva Negra, Adoráveis Mulheres) e tem Ciarán Hinds (Sangue Negro, Liga da Justiça), Tom Burke (Mank, Só Deus Perdoa), Niamh Algar (Raised by Wolves, The Virtues) e outros no elenco.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

2. The Killer (Netflix)

Baseado em um quadrinho de mesmo nome, o longa segue um assassino de sangue frio que começa a ter crises psicológicas em um mundo sem bússola moral.

Dirigido por David Fincher (Garota Exemplar, Clube da Luta) e com roteiros de Andrew Kevin Walker (Seven: Os Sete Crimes Capitais, 8mm: Oito Milímetros), o ator Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe, Bastardos Inglórios) e a atriz Tilda Swinton (Doutor Estranho, Precisamos Falar Sobre Kevin) viverão os protagonistas.

O filme não tem uma data exata para chegar á Netflix.

1. Killers of the Flower Moon (Apple TV+)

Baseado em um livro escrito por David Grann (Z: A Cidade Perdida, O Velho e a Arma), a história acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.

Com direção de Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Bons Companheiros) e roteiros de Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias, Nasce Uma Estrela), o filme conta com Leonardo DiCaprio (A Origem, O Regresso), Robert De Niro (Coringa, O Irlandês), Jesse Plemons (Judas e o Messias Negro, Breaking Bad), Brendan Fraser (A Múmia, Patrulha do Destino), John Lithgow (Dexter, Uma Família de Outro Mundo), Barry Corbin (O Rancho, Modern Family), Lily Gladstone (First Cow, Billions), Tantoo Cardinal (Terra Selvagem, Dança com Lobos) e outros no elenco.

O longa no entanto não ainda não tem data para chegar á Apple TV+, mas deve ser lançado durante um curto período de tempo nos cinemas.

Gostaram da lista?? Quais filmes estão entre os seus mais aguardados do ano?? Quais filmes ficaram de fora da lista mas mereciam entrar nela? Não deixem de acompanhar o nosso site e nos seguirem nas redes sociais para atualizações sobre cada um desses filmes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem