J.A. Bayona, o cineasta espanhol por trás de Jurassic World: Reino Ameaçado, está voltando ao gênero de desastres da vida real que explorou pela última vez com O Impossível, desta vez com a Netflix a bordo. 

La Sociedad de la Nieve (A Sociedade da Neve) contará a história do vôo 571 da Força Aérea Uruguaia, que em 1972 foi fretado para voar uma equipe de rúgbi para o Chile e caiu catastroficamente em uma geleira no coração dos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobreviveram ao acidente e, encontrando-se em um dos ambientes mais difíceis do mundo, foram forçados a recorrer a medidas extremas - incluindo canibalismo - para se manterem vivos. O filme marcará o retorno de Bayona ao cinema em espanhol pela primeira vez em 14 anos.

O filme em espanhol - escrito por Bayona, Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolás Casariego - é baseado no livro La sociedad de la nieve de Pablo Vierci. O elenco inclui Enzo Vogrincic Roldán, Matías Recalt, Agustín Pardella, Tomas Wolf, Diego Ariel Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Francisco Romero, Rafael Federman, Felipe González Otaño, Agustín Della, Valentino Alonso, Simónínpe, Fernando Contigiani García, Benjamim Corte Contigiani García, e Jerónimo Bosia. 

Foi durante o processo de documentação de O Impossível que descobri Sociedade da Neve, a fascinante crônica de Pablo Vierci sobre a tragédia dos Andes”, disse Bayona. “Passados ​​mais de 10 anos, o meu fascínio pelo romance continua intacto e fico feliz por enfrentar o desafio que se avizinha: Contar um dos acontecimentos mais lembrados do século XX, com toda a complexidade que implica uma história que o dá muita relevância para os sobreviventes, bem como para aqueles que nunca voltaram das montanhas. Também enfrento isso em espanhol, idioma ao qual volto com entusiasmo depois de 14 anos sem filmar em meu próprio idioma e com uma equipe de jovens atores uruguaios e argentinos, com quem estou totalmente emocionado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem