Kate é mais um filme de ação desenvolvido pela Netflix, e traz Mary Elizabeth Winstead como uma habilidosa assassina que parte em busca de vingança contra aqueles que a envenenaram. 

Existe uma leva grande de produções que serviram de inspiração aqui, como 007, John Wick e O Resgate, filme que fez enorme sucesso no catálogo da Netflix em 2020. O grande problema desse gênero é que existem tantos exemplares ao longo dos anos, que cada vez mais se torna difícil de encontrar um filme que tenha um roteiro inteligente e sagaz, que consiga nos surpreender. E esse novo projeto é mais um exemplo de um projeto funcional: ele nos diverte, mas não impressiona. 

Grande parte do que faz o filme funcionar vem de sua protagonista que dá nome ao título da obra. Kate, interpretada por Mary Elizabeth Winstead, é carismática e entrega muita vitalidade nas cenas de ação. A atriz, que era bastante conhecida por seus filmes de terror, vem se mostrando também muito competente nos filmes de ação, basta lembrar de sua Caçadora em Aves de Rapina (2020). Pouco sabemos sobre sua vida, ou sobre missões anteriores da personagem, mas logo de cara já entendemos que ela é extremamente habilidosa e ágil. 

O elenco de apoio também é bom, mas é prejudicado pelo quase nulo desenvolvimento que o roteiro lhes dá. O principal nome é Woody Harrelson, um ótimo ator que também exala carisma. Ele interpreta Varrick, o mentor da Kate, mas é prejudicado pelo “plot twist” mais previsível dos últimos tempos. Além dele, ainda temos nomes como Tadanobu Asano, Miyavi e a surpreendente Miku Martineau, que interpreta Ani, uma adolescente que consegue se desvencilhar de vários clichês que são colocados nesse tipo de personagem nos filmes do gênero. 

A direção de Cedric Nicolas-Troyan é operante: visualmente interessante, com cores fortes e bastante uso de neon, e takes criativos nas cenas de ação. Como foi citado no segundo parágrafo, o que impede do longa ser melhor é a falta de criatividade e os “segredos” do filme serem totalmente previsíveis. Claro que não darei nenhum spoiler aqui, mas no primeiro ato da produção já é possível imaginar como será o final.

Kate é um filme com boas cenas de ação, com uma protagonista carismática, mas que infelizmente, não consegue entregar algo superior a isso.

Nota: 6


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem