Foi anunciado que a Netflix e a Amblin Partners, produtora do aclamado diretor Steven Spielberg (A Lista de Schindler, E.T: O Extraterrestre), assinaram um contrato milionário, que garante que a produtora realize diversos filmes exclusivamente para a plataforma de streaming. É esperado que durante anos, a produtora faça dois filmes por ano para a Netflix, e alguns desses projetos podem ser até mesmo dirigidos por Spielberg.

Essa parceria pegou todos de surpresa, já que Spielberg foi visto anteriormente como um cético da Netflix. Em 2019, o diretor supostamente instigou a Academia a proibir os lançamentos diários em streaming de serem elegíveis ao Oscar. Fontes próximas ao diretor, no entanto, contestam que Spielberg tenha tentado barrar a elegibilidade do Netflix. Posteriormente, ele esclareceu sua posição na qual negou ter tentado impedir que a Netflix ganhasse o Oscar. Ele também reafirmou seu apoio à experiência teatral, ao afirmar: “Quero que as pessoas encontrem seu entretenimento de qualquer forma ou forma que lhes convenha. Tela grande, tela pequena - o que realmente importa para mim é uma ótima história e todos devem ter acesso a ótimas histórias.”

A produtora no entanto já trabalhou com a Netflix indiretamente, visto que produziram o filme "Os 7 de Chicago" para a Paramoun Pictures, que vendeu os direitos de distribuição para a Netflix em 2020, por conta da pandemia.

Mais projetos devem ser anunciados em breve.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem