Após meses de espera, a série "Loki", exclusiva do serviço de streaming Disney+, finalmente irá estrear amanhã (09/06), tendo toda Quarta-feira 1 episódio novo liberado. Na série, Loki é levado para a misteriosa organização Autoridade da Variação do Tempo (AVT) depois de roubar o Tesseract durante os eventos de "Vingadores: Ultimato", e viaja no tempo alterando a história humana usando-o, terminando preso em seu próprio thriller policial.

Anunciada incialmente em 2018 junto com "WandaVision", a série é criada e escrita por Michael Waldron (Rick e Morty, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) e dirigida por Kate Herron (Sex Education, Daybreak). A ideia principal do texto é comentar e apresentar os Personagens Confirmados e os Personagens Especulados da série.

Personagens Confirmados

Loki Odinson (Tom Hiddleston)

Loki é uma das grandes figuras da mitologia nórdica, filho de Laufey o rei dos Gigantes, foi adotado por Odin e consequentemente virou meio-irmão de Thor. Também conhecido como o Deus da Trapaça, o personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em Journey Into Mystery #85 (1962) e rapidamente se tornou um dos maiores antagonistas do Thor e de todo o universo Marvel, sendo inclusive o grande responsável pela formação dos Vingadores.

O grande protagonista da série, Loki é interpretado por Tom Hiddleston (Amantes Eternos, Kong: A Ilha da Caveira) e fez sua estreia no MCU com o filme "Thor", lançado em 2011 e servindo como o principal vilão. Com o carisma e sucesso do personagem, Hiddleston reprisou seu papel em "Os Vingadores", "Thor: O Mundo Sombrio", "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", onde vimos o Loki de outra linha do tempo escapando com o Tesseract. Agora em sua série solo, ele deverá lidar com as consequências de suas ações através do espaço, tempo e diferentes realidades.

Mobius M. Mobius (Owen Wilson)

Nos quadrinhos, o Sr. Mobius "Moby" M. Mobius era originalmente um membro da administração júnior da Time Variance Authority (TVA) ou Autoridade de Variância Temporal (AVT) e surgiu em Quarteto Fantástico #353 (1991). Mobius encontrou o Quarteto Fantástico pela primeira vez quando os processou por uso ilegal do tempo, roubo de continuidade e outras acusações diversas; no entanto, o Quarteto Fantástico conseguiu escapar sob sua supervisão. Por causa dos arquivos perdidos durante a fuga do Quarteto Fantástico, Mobius corria o risco de ser rebaixado. Ele tentou recapturar o Quarteto Fantástico, que o ajudou a demonstrar seu valor procurando emprego na Dinastia Kang em Cronópolis. Em vez de perder o emprego, Mobius foi realmente promovido.

Fazendo sua estreia no MCU, Mobius será interpretado por Owen Wilson (Os Excêntricos Tenenbaums, Marley & Eu) e será um dos personagens principais da série, servindo como um agente da TVA e "parceiro" de Loki. Completamente sarcástico e carismático, o personagem deve roubar o show e se tornar um dos grandes destaques da série.

Ravonna Lexus Renslayer (Gugu Mbatha-Raw)

Ravonna Lexus Renslayer (ou apenas Ravonna) apareceu pela primeira vez em Vingadores #23 (1965) e era filha do Rei Carelius (um governante fantoche de um reino não revelado de Kang, o Conquistador no século 40). Ravonna conheceu Kang quando ele tentou anexar sua época ao império, e embora ele a amasse, ela o odiava por causa de sua tentativa de conquistar o reino. Tomando o nome de Temptress, ela se tornou uma assassina e convenceu o Quarteto Fantástico a usar seu trenó do tempo para entrar em Cronópolis. Ela então lutou abertamente com o principal Kang após assumir um disfarce de Terminatrix em um duelo pessoal, uma batalha que terminou com Kang aparentemente se sacrificando para salvá-la. Ela se tornou governante de Cronópolis com sua derrota.

A atriz Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show, Belle) dará vida a personagem na série, onde ela agirá como uma das principais chefes da TVA, capturando Loki e obrigando-o a consertar seus erros.

Lady Loki (Sophia Di Martino)

Em Thor #5 (2008), Thor retornou com uma missão de encontrar seus companheiros Asgardianos, e se vê aprisionado por Loki, que se apossou de um corpo feminino. Essa versão conquistou os fãs e permaneceu durante alguns anos no cânone do personagem.

Embora não tenha sido oficialmente confirmado, o Deadline afirma que a atriz Sophia Di Martino (Yesterday, Flowers) interpretará a personagem, que deve vir de outra realidade. Os detalhes de sua participação também estão sendo mantidos em segredo absoluto.

Hunter B-15 (Wunmi Mosaku)

Hunter B-15 é uma das agentes especiais da TVA, sendo a responsável pela captura de Loki na série. A personagem é original da série, não existindo nos quadrinhos. Interpretada pela atriz Wunmi Musaku (Lovecraft Country, O Que Ficou Para Trás), a personagem promete ter muita importância na série.

Hunter C-20 (Sasha Lane)

Assim como a personagem de Mosaku, Hunter C-20 será uma personagem original criada para a série. Interpretada pela atriz Sasha Lane (Hellboy, Docinho da América), a personagem fará parte da TVA, agindo como uma de suas grandes agentes.

Jovem Loki (Jack Veal)

Após sua morte, Loki manipula a deusa Hela para retirar seu nome do livro dos mortos, fazendo com que ele renasça. É então que em Thor #617 (2010), o Deus do trovão reencontra seu irmão na forma de um jovem garoto, sem memórias ou consciência de quem era. É então que Thor conta para a criança quem é, e embora não acredite inicialmente, logo passa a recobrar suas memórias e quem realmente é. O personagem chegou a permanecer em diversas revistas ao longo da última década, chegando até mesmo a fazer parte dos "Jovens Vingadores".

O ator mirim Jack Veal (The End of the F***ing World, A Favorita) confirmou em suas redes sociais que está no elenco da série, e dará vida a versão jovem do vilão. Embora detalhes de sua participação não tenham sido confirmados, o ator deve interpretar o vilão em flashbacks ou de uma realidade alternativa, tendo um papel mais importante na série e no futuro do universo Marvel.

Personagens Especulados

Kang, o Conquistador (Jonathan Majors)

Kang, o Conquistador (ou Nathaniel Richards) é um suposto descendente de Reed Richards, e apareceu pela primeira vez em Vingadores #8 (1964). Kang é um déspota temporal, e sua versão jovem já portou o manto do Rapaz de Ferro, participando dos "Jovens Vingadores". Grande inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, Kang é um viajante do tempo que almeja conquistar o mundo em diversas linhas temporais. Mestre na robótica e extremamente inteligente, sendo uma das grandes mentes do universo Marvel.

Confirmado em 2020, o ator Jonathan Majors (Lovecraft Country, Destacamento Blood) interpretará Kang em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", sendo o principal vilão do terceiro filme da franquia. Entretanto, rumores apontam que Majors terá uma ponta na série, interpretando uma versão do Kang de outra realidade (e diferente do filme). Esculturas do personagem (ou pelo menos de versões alternativas) foram vistas nos trailer, indicando que o personagem realmente pode ter uma ponta na série.

Velho Loki (Richard E. Grant)

Embora não tenha sido oficialmente confirmado, rumores indicam que o ator Richard E. Grant (Star Wars: A Ascensão Skywalker, Poderia Me Perdoar?), que está confirmado no elenco da série, interpretará uma versão velha do Deus da Trapaça. Sendo o grande antagonista da série, a versão do Loki interpretada por Grant assassinou Thor e Odin de sua realidade, se tornando o Deus mais poderoso dela.

Jovem Sylvie Lushton / Encantor (Cailey Fleming)

Aparecendo nos quadrinhos pela primeira vez em Reinado Sombrio: Jovens Vingadores #1 (2009), Sylvie Lushton era apenas uma garota comum que vivia em Broxton até que os Asgardianos mudaram sua casa de Asgard para Oklahoma. Não muito depois disso, Sylvie acordou um dia com poderes mágicos. Sem o conhecimento de Sylvie, esses poderes foram dados a ela por Loki para propósitos ainda desconhecidos, e com seus novos poderes, Sylvie mudou-se para Nova York para se tornar uma super-heroína e se juntar aos Vingadores. Ela escolheu adotar o nome e o estilo de Amora, a Encantor original (uma das vilãs mais clássicas de Thor), falando de uma maneira falsa Asgardiana. No entanto, mais tarde, quando Loki explica pessoalmente a existência de Sylvie, ele afirma que gostou da ideia de 'criar' uma mortal que suspeita que ela é um dos Asgardianos. Então, presume-se que ela de fato nunca esteve viva até que foi criada por Loki, toda a sua existência e memórias talvez sendo parte disso.

A atriz mirim Cailey Fleming (The Walking Dead, Star Wras: O Despertar da Força) foi creditada como a versão jovem da personagem, mas não se sabe se a Encantor original ou uma versão mais velha de Lushton irá aparecerá na série ou em alguma produção futura da Marvel.

Sapo Thor

Em Thor #364 (1986), após levar um beijo de uma dona de casa (controlada por Loki), Thor vira um sapo, e deixa os Asgardianos preocupados, se perguntando onde ele está. É então que Thor retorna a Asgard com sua bizarra forma, e mesmo deixando todos assustados, derrota o vilão e o obriga a transforma-lo em em um Deus "humano" novamente. Apelidado de "Sapo Thor", essa versão conquistou todos os fãs do herói e se tornou uma piada recorrente na história da Marvel, chegando a liderar os "Pet Avengers", grupo dos Vingadores formado de animais poderosos.

Alguns vazamentos de Legos e colecionáveis afirmaram que o personagem aparecerá na série, embora nenhum ator ou detalhes foram revelados.

Vale lembrar que iremos fazer uma cobertura completa da série, analisando episódio a episódio da série em formato de texto. Então não deixe de acompanhar e compartilhar as matérias!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem