Drama baseado em uma história real estreou recentemente na Netflix e traz uma história previsível, mas com uma mensagem bonita.

Omar(Jimmy Gonzalez) cuida de um orfanato e tem muito carinho por todas as crianças dali. Porém, uma grande dívida com o banco faz com que ele, junto de algumas de suas crianças, participem de  competição de pesca com o genioso ex campeão Wade(Dennis Quaid). 


O longa dirigido por Julio Quintana conta como o protagonista Omar, mesmo cheio de problemas, procura sempre dar o melhor exemplo para as crianças, mesmo quando nada está fácil. O carinho, amor e toda a atenção que o Omar dá para esses meninos é um dos pontos altos do filme, que não tem grandes recursos narrativos, e é um filme simples, que funciona, mesmo com suas limitações.


Logo nos primeiros minutos, já é possível imaginar como será o final da produção, que tem pouco mais de 1 hora e 30 minutos. Isso acontece devido a total previsibilidade do roteiro, assinado pelo diretor e por Chris Dowling, que não consegue trazer qualquer tipo de surpresa na cabeça do telespectador, com exceção de um único momento, que falaremos mais pra frente.


De todos os personagens, o que mais é bem trabalhado é Wade, que tem bons momentos vividos por Dennis Quaid. Inicialmente um personagem difícil de simpatizar, ao decorrer da trama, conhecemos um pouco de sua história, e ainda assim ele tem certas atitudes questionáveis. Duas vezes campeão do torneio, no último ato do filme, ele revela que trapaceou em seu segundo título, e traz essa chance para Omar, que assim poderá conseguir o dinheiro e pagar as dívidas do orfanato. Inicialmente o protagonista aceita essa ideia, mas de última hora, decide não fazer isso, o que gera grande revolta em Wade. E essa acaba sendo a grande mensagem que o filme passa: se pudermos sempre fazer o certo, nossas chances de vencermos são bem maiores.


Apesar do longa não trazer quase nenhuma surpresa, e com 10 minutos de filme já ser possível adivinhar tudo o que acontecerá no final, Milagre Azul funciona dentro de sua proposta simples, que é contar uma história verídica de um homem que conseguiu ajudar e salvar muitas crianças de ter uma vida nas ruas e cobertas de sofrimento.


Nota: 6

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem