Nova minissérie do Apple TV + adapta o romance Love, de Stephen King, e tem seu início cercado de mistério, flashbacks e deixa o telespectador curioso pelo que vem pela frente.

Lançada na última sexta-feira(04/06/2021) com os dois primeiros episódios, hoje vamos falar sobre o primeiro episódio da produção, e no final da temporada, você poderá acompanhar a crítica completa aqui.


Scott Landon(Clive Owen) é um famoso escritor que acaba sendo assassinado. Sua esposa Lisey(Julianne Moore) convive com o trauma de sua perda, e precisa lidar com o caso de algumas pessoas interessadas em histórias do Scott que não foram publicadas.


Com um grande elenco, esse primeiro episódio, além do mistério, lida mais precisamente com o drama. Lisey visivelmente não é uma mulher feliz, e todos os problemas que ela precisa lidar, a consomem completamente. 

Ela também cuida de Amanda(Joan Allen), personagem que sofre de sérios problemas psicológicos. Joan Allen é uma ótima atriz, e aqui tem como maior método de explorar sua atuação as expressões faciais e corporais, e faz isso com muita competência. Além dela, a irmã de Lisey, Darla(Jennifer Jason Leigh) tem participação importante na trama, que deve aumentar com o avançar da história.


Lisey é constantemente procurada por Dashmiel(Ron Cephas Jones), um professor altamente interessado nas histórias que o Scott não conseguiu publicar em vida. Mas ela é relutante contra isso. E a situação piora quando Jim Dooley(Dane DeHaan), talvez o personagem mais misterioso, pelo menos até então, também está interessado nessas histórias, e age de forma menos pacífica. O interesse de ambos poderia ter pelo menos uma breve explicação aqui, mas foi deixado para ser explorado nos episódios futuros. 


Com uma bela fotografia, o diretor Pablo Larraín opta por menos respostas, e muito mais questionamentos no decorrer do episódio, o que deve aguçar ainda mais os espectadores para acompanhar toda a temporada. A série também é produzida por J.J. Abrams, nome importante que deve colaborar bastante com o serviço de streaming da Apple.


Com um ótimo início, Love - A História de Lisey tem tudo para ser uma excelente adição ao Apple TV + , e deve responder muitos questionamentos no decorrer dos episódios, que serão lançados nas próximas sextas-feiras.


Nota: 9

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem