O torneio que acabou sendo mencionado diversas vezes no filme não teve uma luta sequer dentro dele, o que acabou surpreendendo os espectadores. Agora o diretor do filme, Simon McQuoid, revelou em uma entrevista ao GameSpot o porquê não vimos o torneio no longa.
Não queríamos apenas fazer os mesmos filmes de novo. É algo igualmente importante, porém, a equipe criativa do filme queria refletir como a franquia de jogos mudou ao longo dos anos. Se você olhar para a forma como os jogos evoluíram, e as histórias dentro, meio que se afastou disso também.
A fala do diretor remete ao fato que nos últimos jogos da franquia o torneio foi um elemento que acabou sendo deixado de lado apenas para focar mais nas lutas.
Não estávamos apenas recriando [o] filme original, não estávamos recriando os primeiros cinco anos de sua existência. Tínhamos que considerar toda a sua história, juntamente com o fato de que quando você tem uma estrutura de torneio para um filme, realmente informa sua estrutura, torna-se um elemento estrutural muito específico dentro do próprio roteiro. E isso informa um ritmo dentro de um filme que realmente não queríamos estar presos. Então, se você olhar para essas duas coisas , precisávamos conversar sobre isso porque é uma parte essencial do que Mortal Kombat é, mas não queríamos ficar presos a isso.
Atualmente Mortal Kombat já alcançou mais de 22 milhões de dólares nos EUA
Confira a sinopse do filme abaixo:
Cole Young, um lutador de MMA que se acostumou a apanhar por dinheiro, não conhece sua linhagem ou o motivo por estar sendo caçado por Sub-Zero, principal guerreiro do Imperador de Outworld Shang Tsung. Preocupado com a segurança da família, Cole começa sua busca por Sonya Blade, mas ao invés disso, encontra Jax, Major das Forças Especiais que carrega uma marca de dragão idêntica à de Cole no peito.
Logo, ele se vê no templo de Lorde Raiden, Deus do Trovão e Protetor do Plano Terreno. Lá, ele irá treinar com guerreiros experientes como Liu Kang, Kung Lao, e o mercenário Kano, tudo para ficar pronto para a maior batalha que o universo já viu. Mas será que Cole conseguirá despertar o poder que tem dentro de si à tempo de salvar a família e impedir Outworld de uma vez por todas?
Mortal Kombat é dirigido por Simon McQuoid e escrito por Greg Russo e David Callaham.
Já o elenco é composto por Lewis Tan (Cole Young), Jessica McNamee (Sonya Blade), John Lawson (Kano), Tadanobu Asano (Raiden), Mehcad Brooks (Jax Briggs), Ludi Lin (Liu Kang), Chin Han (Shang Tsung), Joe Taslim (Bi-Ham/Sub-Zero), Hiroyuki Sanada (Hanzo Hasashi/Scorpion), Max Hwang (Kung Lao), Sisi Stringer (Mileena), Matilda Kimber (Emily Young), Laura Brent (Alison Young), Elissa Cadwell (Nitara) e Daniel Kabilson (Kabal).
Aproveite para conferir nossa crítica do filme clicando aqui!
Postar um comentário