A primeira temporada de Invencível satisfez a maioria do público com seus ótimos episódios. A adaptação da Amazon da HQ do Robert Kirkman, conhecido por também criar The Walking Dead, foi um sucesso. Depois de assistir a temporada completa, decidi ranquear todos os oito episódios, começando com o qual eu menos gostei até o meu favorito. Avisando que há possíveis spoilers abaixo. Se quiser ler a crítica da primeira temporada, você pode conferi-la clicando aqui

8 - Problemas em Marte (Episódio 04) 


Filler não é a palavra exata, coisas suficientes acontecem que impactam o que estar por vir ou prepara terreno para eventos futuros, mas o quarto episódio da temporada, o mid-season finale, é pouco interessante na trama principal, sendo essa a missão de Mark em marte. Mas as partes com o Detetive Darkblood compensam, além da ambiguidade que os roteiristas trazem com o personagem do Omni-Man. Sabemos que ele matou os Guardiões do Globo, mas nenhuma motivação é dada e as cenas focadas no herói deixa os espectadores perguntando se ele é genuinamente alguém bom, ou alguém que esconde algo sombrio, ou se nem tudo é preto no branco e há cinza na situação do Nolan.

7 - Ou Vai Ou Racha (Episódio 02)


Segundo episódio perde momentum ao não continuar diretamente de onde o final chocante do primeiro episódio parou, mas faz a série ganhar ao nos mostrar como o Mark evolui como super-herói aos poucos, além de introduzir os heróis carismáticos do Teen Team.

6 - Eu Só Quero o Progresso (Episódio 06)


A deterioração de relacionamentos é o foco do episódio, com a descoberta de Debbie sobre os assassinatos de Nolan e o clima tenso entre Mark e Amber após as brigas. O episódio claramente quer dar aos personagens um último momento de "paz" antes do espetáculo violento das últimas duas partes da temporada que vem em seguida, e com essa sendo a premissa o episódio a cumpriu de forma efetiva.

5 - Quem Você Chamou de Feia? (Episódio 03)


O ritmo dinâmico e a ótima exploração dos eventos pós-piloto ajudam e muito o episódio, além da animação fazer com que as sequências de ação muito bem trabalhadas sejam um deleite de se assistir. Mark se torna cada vez melhor como herói, fazendo com que a progressão natural da história nos mostre o peso de sua responsabilidade e dilemas. Além da parte técnica, o roteiro sabe construir e desenvolver os personagens.

4 - Já Estava na Hora (Episódio 01)


O piloto da série é competente em estabelecer os personagens principais e suas relações além de preparar terreno para os acontecimentos futuros da temporada. A batalha final é sem dúvidas o destaque, mas ela também atrapalha um pouco o episódio ao força-lo a ser mais convencional para que o impacto da conclusão seja maior. A subversão de expectativas funciona mas não significa que não tenha seus contras.

3 - Essa Doeu de Verdade (Episódio 05)


A animação magnífica é mais uma vez um dos destaques. Toda a batalha entre os lacaios contratados do Machine Head contra Invencível e os novos Guardiões do Globo é memorável, sangrenta e criativa em suas resoluções, com os riscos bem definidos pela trama. Mais uma vez a dualidade entre a responsabilidade de Mark como um super-herói e sua vida pessoal/amorosa o força a tomar uma escolha, e apesar de estar se tornando uma ferramenta velha já no quinto episódio, nos ajuda a simpatizar com o Mark. O episódio também acerta na escolha de seu conflito principal e no personagem do Titan, que de primeira parece um clichê, mas o roteiro acertadamente subverte as expectativas e dá a nuance necessária pro personagem ser interessante no final.

2 - A Verdade (Episódio 08)


O primeiro ato da season finale é simplesmente a melhor parte da temporada inteira. A explicação da real motivação do Omni-Man é feita de forma perfeita, seguida pelo conflito entre Nolan e Mark, uma violenta batalha espetacular onde os diálogos também são interessantes, com a discussão entre os dois parecendo surreal de tão bem feita. Mas o restante do episódio é um grande teaser para o que está por vir na segunda temporada, além de pincelar um pouco as consequências do abalo ao status quo, ocorrido nesses dois últimos episódios da temporada. 

1 - Precisamos Conversar (Episódio 07)


Os seis episódios da temporada colocaram as peças em seus respectivos lugares no tabuleiro, e no penúltimo episódio da temporada o jogo começa para valer. Personagens, criaturas, objetos e subtramas que de início pareciam só estar lá para cumprir a cota de tempo mostram sua função no escopo geral da história, convergindo-se no exposé do Omni-Man e grande batalha contra ele em seguida. A maioria do episódio é composto pelas fantásticas sequências de ação, mas as partes com o Cecil, demonstrando sua característica frieza, e a pequena empreitada do Pinóquio  Robot para fazer um clone também fazem desse episódio o melhor da temporada e de animações de super-heróis como um todo.


Concordou? Discordou? Qual é o seu ranking da temporada? Pode comentar e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar ligado nos conteúdos do site.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem