Foi divulgado hoje através da Vanity Fair, a primeira imagem de Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio no próximo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, para os estúdios da Apple. O filme é baseado no livro best-seller baseado em uma história real sobre uma série impressionante de "acidentes", sendo esses envenenamentos e tiroteios, que mataram os membros da nação indígena Osage na década de 1920 - a maioria deles beneficiários de uma fortuna inesperada depois que fontes de petróleo foram descobertos em sua reserva em Oklahoma. Você pode conferir a imagem abaixo:


Gladstone estrela como Mollie Kyle, uma mulher Osage que era herdeira de uma dessas fortunas. DiCaprio, que voltou a trabalhar com Scorsese pela sexta vez, interpreta Ernest Burkhart, sobrinho de um poderoso fazendeiro William Hale, interpretado pelo também veterano do Scorsese Robert De Niro, que usou força bruta para controlar seu canto de Oklahoma, que naquele momento era apenas um estado por pouco mais de uma década. A lei era basicamente o que pessoas como ele diziam que era. A tribo Osage se estabeleceu lá após décadas de sofrimento, racismo e perseguição. Forçados a deixar suas terras natais em Missouri e Arkansas na Trilha das Lágrimas em meados de 1800, junto com dezenas de milhares de outros povos indígenas, eles foram quase exterminados antes de assinar um tratado com o governo dos Estados Unidos em 1865 que lhes permitiu comprar extensões de terras difíceis no nordeste de Oklahoma. 

"O que realmente me afetou foi o senso intrínseco do mal. O que há em nós que nos torna capazes de cometer esses atos do mal", disse Scorsese quando se encontrou com o principal chefe dos Osage, Geoffrey Standing Bear (Urso-de-pé em português) em 2019. Jim Gray, ex-chefe da nação Osage, escreveu no verão passado no site de notícias Indianz: "Deus, espero que ela seja nativa". Em fevereiro, Scorsese anunciou o elenco de Gladstone, cuja herança da Primeira Nação vem de seu pai, que é Kainai.

Scorsese produzirá o filme para a Apple Studios e Imperative Entertainment a partir de um roteiro de Eric Roth. Produzindo junto com Scorsese estão Dan Friedkin e Bradley Thomas. Com as gravações do filme começando esse ano, uma estreia em 2022 parece ser o mais provável.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem