Em uma entrevista para o Collider, o diretor, roteirista e produtor J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força, Star Trek) comentou sobre o seu envolvimento com a DC Comics, onde ele e sua produtora (Bad Robot) estão atualmente desenvolvendo um reboot do Superman e um filme da Zatanna para os cinemas junto com séries do Constantine e da Liga da Justiça Sombria para o serviço de streaming HBO Max:

“Bem, direi que a oportunidade de trabalhar em qualquer franquia pré-existente é definitivamente uma faca de dois gumes. E embora eu esteja extremamente grato e orgulhoso por ter me envolvido nos projetos, é claro, tudo o que vejo é o que as coisas poderiam ter sido e o que poderíamos ter feito. A importância disso não se perde em mim, como guardião temporário de quaisquer ideias, sejam elas pré-existentes ou não, o que quer dizer que acho que mesmo com uma ideia original, de alguma forma ainda não entendo bem onde aquele criativo o impulso vem e como a experiência de escrever algo é realmente sua. Eu sinto que estamos todos apenas canalizando algo que estamos tentando servir, ao contrário de algo que estamos fazendo e que é o nosso trabalho.”

Abrams acrescentou que trabalhar com um material preexistente querido é uma honra, mas também falou sobre como, no final do dia, trata-se apenas de contar uma ótima história:

“Mas eu acho que ser um guardião temporário de um projeto, enquanto você o tiver, não é uma pequena honra, responsabilidade ou obrigação. Isso me surpreende, é claro, mas você tem que fazer o trabalho. Acho que se você ficar surpreso com o que está fazendo, será difícil realmente fazer qualquer coisa.”

E por fim, ele comentou sobre se irá dirigir alguma dessas produções que está encabeçando da DC Comics:

“Eu sei que Hollywood é um lugar onde as pessoas costumavam ser inspiradas por algo que iriam ver ou um filme antigo ou um programa ou algo assim e pensavam: 'Oh, aqui está a minha resposta a isso. Aqui está uma versão disso. 'Tornou-se um lugar onde, na maioria das vezes, você vê algo e as pessoas se inspiram e dizem' Vamos refazer exatamente isso '. Eu me sinto como alguém que começou a escrever na televisão e contar histórias originais no cinema e na TV, é algo que realmente sinto falta. As poucas coisas em que estou trabalhando agora, como escritor, são ideias originais. Eu apenas sinto, como diretor, eu realmente adoraria que meus próximos projetos fossem coisas que não existissem necessariamente antes de mim.”

Até o momento, nenhuma produção de Abrams possui data de estreia marcada ou para começar sua produção.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem