De acordo com informações do The Hollywood Reporter, foi confirmado oficialmente que a AT&T e o grupo Discovery estão em negociações para fundir os ativos de mídia e entretenimento da WarnerMedia com os da Discovery. Essa união trará um grande acervo de canais para TV como a CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network e o Discovery Channel. Tudo isso se somaria ao acervo de filmes da Warner Bros. Pictures e os serviços de streaming HBO Max e Discovery+.

Os termos do acordo prevêem que a AT&T receberá US$ 43 bilhões em dinheiro, títulos de dívida e retenção de certas dívidas pela WarnerMedia, e os acionistas da AT&T irão receber ações representativas de 71% da nova empresa.

A nova companhia resultante desse acordo será comandada pelo CEO da Discovery, David Zaslav. Não se sabe o destino de Jason Kilar (atual CEO da WarnerMedia) nesse novo empreendimento. As empresas dizem que o negócio será fechado em 2022, sujeito a aprovações dos acionistas e do governo americano.

Caso a fusão seja aprovada, isso transformaria a AT&T no segundo conglomerado de mídia mais poderoso dos EUA, perdendo somente para a Disney.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem