Drama italiano com uma indicação ao Oscar 2021 na categoria de melhor canção original é tocante, bonito e fala sobre alguns temas bem importantes, mas principalmente sobre amor.

Momo(Ibrahima Gueye) é um menino órfão senegalês temperamental e difícil de lidar, que acaba ficando sob os cuidados de Rosa(Sophia Loren), uma ex prostituta que cuida também de outras crianças. 


Na primeira parte do longa, somos apresentados a um Momo complicado, que logo no início já rouba dois objetos de uma senhora(que é a Rosa), e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. De maneira inteligente, o roteiro, assinado pelo diretor Edoardo Ponti e Ugo Chiti, mostra essas situações sem julgamentos, apenas contando a história do garoto, incluindo o sucesso em sua jornada no tráfico, e assim o garoto vai crescendo e ganhando respeito dentro desse meio.


Após Momo conhecer Rosa, e começar a morar com ela, mesmo contra sua vontade, aos poucos ele vai começando a gostar e se adaptar, e logo começa a gostar de Rosa e das crianças que com ele convivem, além de também ir ficando mais sensível e mais “leve”. O grande triunfo da produção começa aqui, onde consegue fazer uma relação de amor e confiança ir crescendo após tantos momentos complicados que tiveram. Rosa, que inicialmente aceitou cuidar do garoto por 2 meses, percebe que seu jeito complicado era uma falta de carinho e amor, exemplificada por seus sonhos com uma leoa.


Entre a metade do segundo ato, é estabelecido que Rosa está com a saúde bem debilitada, o que intensifica a atuação de Sophia Loren, que traz muita sensibilidade a sua personagem, além de conseguir transmitir com os olhos seus sentimentos. Abril Zamora tem alguns momentos de destaque como Lola, personagem trans que também deixa uma criança aos cuidados de Rosa. Com todo o suporte de Sophia Loren, Ibrahima Gueye consegue brilhar. Transitando entre a dor, raiva, emoção e paixão, o jovem ator tem talento para trazer sua atuação passando por todos esses elementos, além de trazer muita expressão fácil e corporal. 


Rosa e Momo é um tocante drama que fala sobre traumas, e nos mostra como o amor pode sempre nos trazer o melhor de nós.


Nota: 9


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem