Em uma nova entrevista, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, finalmente compartilhou mais alguns detalhes sobre o Project 007. Abrak disse que o jogo apresentará especificamente uma história original e uma nova versão do espião icônico. Em vez de basear o personagem em um certo ator que interpretou Bond no passado, Abrak diz que o estúdio tem liberdade para fazer o que quiser com a propriedade.
É importante mencionar: fazer um jogo licenciado é novo para nós. Nós só fizemos nossos próprios IPs originais, certo? Nós criamos esses personagens do zero. A paixão precisa estar presente, então foi muito importante para nós que não fosse uma adaptação para o cinema. Então, não era um jogo sobre ... um filme específico. É muito importante que possamos criar um vínculo digital. Um vínculo para a indústria de jogos... Portanto, é uma história totalmente original. Isso pareceu muito, muito importante para nós e transmitimos isso para a EON [proprietário de James Bond] e eles concordaram que o resultado provavelmente seria melhor se fizéssemos assim.
Quando se trata de trabalhar na própria propriedade, Abrak disse que é definitivamente algo que deixa o estúdio agitado. “Sempre há empolgação em torno de um novo Bond. É incrível o que eles fizeram com a franquia ao longo dos anos”, disse Abrak. "Cada Bond meio que define uma geração e é incrível como eles se reinventaram ao longo de tantos anos. Então, não somos apenas inspirados por um filme, ou jogos e outros enfeites. Somos inspirados por tudo isso, e simplesmente estamos sugando coisas em nós para fazer um Bond original, uma história original, mas isso é absolutamente verdadeiro e reconhecível nos valores que há em Bond. Estou realmente ansioso para criar uma nova comunidade que os jogadores possam chamar de sua."
O jogo ainda está no início do desenvolvimento e deve ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC.