A Guerra dos Streamings está cada vez mais acirrada e parece que a Netflix não irá se deixar perder essa guerra. Todo ano a "gigante do streaming" investe bilhões de dólares em produções para inflar seu catálogo e parece que esse ano não será diferente, pois a empresa está disposta a gastar mais do que já foi gasto em toda a história da Netflix.
Hoje a Netflix revelou a seus acionistas que pretende investir 17 bilhões de dólares no serviço, sendo esse valor gasto tanto para produções originais quanto para adquirir conteúdo de outras empresas. Para se ter uma ideia no ano passado foram investidos cerca de 11,8 bilhões de dólares em 2020, enquanto em 2019 foram gastos 13,9 bilhões de dólares em conteúdo. Confira a carta da Netflix a seus acionistas abaixo:

Como observamos anteriormente, os atrasos na produção causados pelo Covid-19 em 2020 levarão a uma lista de 2021 que terá mais peso no segundo semestre, com um grande número de franquias retornando, e embora a distribuição de vacinas seja muito desigual em todo o mundo, estamos voltando e produzindo com segurança em todos os principais mercados, com exceção do Brasil e da Índia. Supondo que isso continue, gastaremos mais de US $ 17 bilhões em dinheiro em conteúdo este ano e continuaremos a entregar uma incrível variedade de títulos para nossos membros com mais originais este ano do que no passado. 

Gostou da novidade? Deixe nos comentários o que achou da notícia!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem