No início de 2021, tivemos o lançamento da nova temporada de Servant, série que mistura elementos de terror e suspense disponível no catálogo do serviço de streaming da gigante de Cupertino, que aos poucos, vai ganhando conteúdo bem interessantes.
Aqui, continuamos com o mistério do sumiço de Jericho, que no início da temporada anterior, ganhou vida de forma misteriosa, e desapareceu logo depois. Um dos deslizes do primeiro ano da série, é deixar muitas pontas soltas, e não responder quase nenhum dos questionamentos que temos ao longo dos 10 episódios. Já nesta segunda temporada, apesar de ter a mesma quantidade de episódios, a série nos traz mais respostas, e ainda nos deixa instigado pelo que virá pela frente.
Já está a claro que Leanne(Nell Tiger Free) é uma personagem misteriosa, mas pouco sabíamos sobre ela. Com um foco maior nela, conhecemos mais sobre suas reais intenções não apenas com Jericho, mas também com a família Turner. Se antes, ela trazia o mistério para a trama, agora traz respostas, dentro de um roteiro que a desenvolve de uma forma bem satisfatória.
Dorothy(Lauren Ambrose) e Sean(Tobby Kebbel) continuam competentes em seus papéis, com destaque maior para a Dorothy, que aqui ganha ainda mais camadas para sua personagem(que já era muito bem trabalha desde o início da série). Em diversos momentos, somos levados a diversos pontos em que questionamos as atitudes do casal protagonista, e em alguns desses momentos, fica nítido que, principalmente a Dorothy, se distancia bastante da “vítima” que ela foi em outros momentos. Julian(Rupert Grint) ainda ganha mais momentos, e continua sendo o personagem mais divertido da série, sempre rendendo ótimos momentos, principalmente com sua “praticidade” e seu temperamento , mas aqui com pouquíssimo desenvolvimento.
Produzida por M Night Shyamalan(que dirige alguns episódios), e criado por Tony Basgallop, neste segundo ano, a série abandona um pouco o clima de terror que prevaleceu em grande parte do primeiro ano, para focar em um competente suspense, que aborda o desconhecido, e diz muito sobre o medo daquilo que não conhecemos. Além de, claro, também nos mostrar até onde as pessoas podem ir para ter seus desejos realizados, mesmo que isso seja trabalhado de maneira simples, nunca sendo o foco principal.
A 2ª temporada de Servant é uma ótima pedida para amantes de mistérios, e ainda flerta bastante com o terror, envolvendo elementos sobrenaturais.
Nota: 8,5
Postar um comentário