No final do distante ano de 2014, o ator(e cantor) recém oscarizado Jared Leto(Clube de Compra Dallas) era confirmado como o novo Coringa nos cinemas, a primeira participação do personagem após o estrondoso sucesso de Heath Ledger na pele do icônico vilão em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Diferente das outras escalações dos atores que o interpretaram anteriormente, agora Jared Leto assinava seu contrato para múltiplas participações. Sim, finalmente o tão sonhado universo compartilhado da DC nos cinemas estava saindo do papel. E nada melhor do que já trazer o maior vilão do Batman para esse universo, e ainda com um ator talentoso e premiado no papel.
Sua primeira participação neste universo foi em Esquadrão Suicida(2016), produção dirigida por David Ayer. No filme, o Coringa não faz parte do grupo do titulo, e tem uma participação que serve para dar background para a Arlequina(Margot Robbie). De acordo com entrevistas com a equipe do longa, e alguns rumores e vazamentos que saíram na época, essa sempre foi a ideia, pois o destaque aqui era a personagem da Margot Robbie, que faz parte do Esquadrão Suicida, e foi um dos pontos altos do filme.
Logo após o lançamento do filme, a critica especializada massacrou a produção, que teve diversos problemas em suas filmagens. E para a surpresa de muita gente, um dos pontos mais criticados no filme acabou sendo o Coringa, seja pelo seu visual gangster, pelo pouco destaque que o roteiro lhe deu, ou pelo exagero que Jared Leto colocou na sua atuação. Pela primeira vez em um live action, o Coringa não foi aclamado pelo público.
Em diversas entrevistas, Leto disse que a maior parte das cenas de seu personagem foram cortadas, e o ator acabou assinando contrato para viver um outro personagem dos quadrinhos: Morbius, filme de mesmo nome que estreará em 2022, que faz parte do universo da Sony de personagens da Marvel. E caso apenas isso não seja suficiente, saíram diversas noticias e rumores de que o astro não gostou da ideia de um novo filme do personagem, vivido por Joaquin Phoenix, que fez um sucesso enorme de público e de crítica , e ainda faturou 2 estatuetas douradas.
Até que, no final de 2020, uma noticia pega a todos de surpresa: Jared Leto foi escalado para a Liga da Justiça de Zack Snyder. O ator foi escalado para gravar algumas das cenas adicionais que o diretor planejou, e finalmente teve seu encontro com o Batman dentro do DCEU. Mesmo sendo uma participação pequena, acabou deixando uma impressão positiva, e melhorando um pouco da imagem que ficou em Esquadrão Suicida. Porém, conforme noticias recentes, todo esse universo que foi criado pelo Snyder no DCEU, acabou ficando para trás, com o estúdio apostando em outros projetos, com um novo tom e uma nova roupagem.
Possivelmente, Jared Leto não voltará mais para o DCEU, e teve sua segunda e última participação no SnyderCut. A ideia da partipação do ator na produção foi do diretor Zack Snyder, e não da Warner, que já deixou claro que não pretende mais usar o ator, já que o mesmo poderia ter feito uma participação em Aves de Rapina(2020), mas um dublê foi colocado em seu lugar. Talvez a única chance de vermos novamente esse Coringa, seja com a continuação do Snyder nesse universo, mas claramente, não é uma opção do estúdio, pelo menos até a data de publicação deste artigo.
Você acha que o personagem deveria retornar? O que achou da partipação dele nos 2 filmes? Comente aqui com a gente.
Postar um comentário