Aparência e Curiosidades
Criado por Ed Boon e John Tobias, Johnny Cage fez sua estreia com o primeiro Mortal Kombat lançado em 1992, apesar de servir como alívio cômico com uma aparência bem comum comparado aos outros lutadores e de sua personalidade estereotipada de celebridade americana, o ator ainda se mostrou um ótimo lutador, conhecido no mundo dos jogos pelo seu famoso golpe de socar as partes intimas de seus oponentes, além de suas habilidades sobre-humanas que lhe permitiam brilhar verde ao realizar um chute e lançar esferas de energia pelas mãos.
O personagem foi inspirado em Jean-Claude Van Damme, pois na época em que o projeto ainda estava em desenvolvimento, a ideia original dos criadores era a de fazer um jogo protagonizado pelo ator, porém o mesmo recusou a oferta, fazendo com que a história fosse alterada para que Liu Kang fosse o herói principal. Quando foi chamado para participar do longa-metragem de 1995, o astro acabou optando por interpretar Guile no filme “Street Fighter - A Batalha Final” (1994) e o papel acabou ficando com Liden Ashby.
Origem e História
Mortal Kombat (2011)
Jonathan Carlton, mais conhecido pelo seu nome artístico Johnny Cage, era um astro de cinema em decadência que entrou para um grande torneio com a esperança de que sua vitória o ajudaria a se tornar uma celebridade relevante em Hollywood novamente. Ao chegar na ilha do feiticeiro Shang Tsung, ele conseguiu mostrar suas habilidades em combate ao derrotar seres como o sauriano Repitile e o tarkatâneo Baraka, porém ainda acreditava que todos ao seu redor eram apenas atores dedicados aos seus personagens.
Quado se recusou a tirar a vida de seu oponente, o deus do trovão Raiden lhe avisou que estava participando do Mortal Kombat, o décimo depois de nove vitórias seguidas da Exoterra onde caso fossem derrotados, o imperador Shao Kahn teria o direito de fundir seu império ao Plano Terreno. Não acreditando na seriedade da situação, a atenção do ator se direcionou a uma loira de uniforme militar que estava presente na arena. Ao se desentender com a moça e tentar se desculpar, Johnny derrotou o mercenário Kano que tentou matá-los. A mulher então revelou ser Sonya Blade das Forças Especial, que entrou para o torneio à procura de seu superior e amigo, o Major Jackson Briggs.
Após Jax ser resgatado, no dia seguinte, Johnny havia sido desqualificado do torneio quando foi derrotado pelo guerreiro Cyrax dos Lin Kuei, porém Liu Kang conseguiu salvar o Plano Terreno ao vencer o príncipe Goro e Shang Tsung. Enquanto celebravam sua vitória, Shao Kahn enviou um exercito a academia Wu Shi onde Sonya foi sequestrada, forçando os seres terrenos a participarem de um novo Mortal Kombat que ocorreria na Exoterra. Depois de ser vencido pelo shaolin, o imperador acabou optando por invasão.
Depois que Raiden reuniu mais aliados, Shao Kahn enviou sua esposa Sindel que havia sido fortalecida para aniquilar os seres terrenos enquanto o deus do trovão consultava com os deuses ancestrais. Nighwolf teve se sacrificar para derrotar a imperatriz em um massacre onde Johnny Cage e Sonya Blade foram os únicos sobreviventes. Mesmo conseguindo destruir o imperador e salvar o Plano Terreno, os heróis remanescentes ainda ficaram de luto pela perda de Liu Kang e seus aliados que haviam sido transformados em guerreiros corrompidos do Submundo pelo feiticeiro Quan-Chi.
Mortal Kombat X (2015)
Quando foram a procura de Quan-chi em sua fortaleza, Johnny quase foi morto e transformado em corrompido, porém, Sonya e Raiden não só salvaram sua vida como também conseguiram restaurar Jax a sua forma humana ao lado de Scorpion e Sub-Zero. Eventualmente, Cage e Blade tiveram uma filha juntos e foram casados até se desentenderem e pedirem por divorcio. Mesmo tendo estando em maus termos com sua ex-esposa, o ator continuou servindo as Forças Especiais para ajudar a garantir a proteção do Plano Terreno.
Vinte anos depois, Johnny montou uma força-tarefa liderada por sua própria filha, Cassie Cage, para ir até a Exoterra e recuperar o amuleto de Shinnok que estava nas mãos de Mileena, a herdeira destronada do já falecido Shao Kahn, enquanto ele e Sonya foram a fazenda de Jax pedir que o mesmo saísse temporariamente de sua aposentadoria e usasse sua experiência como corrompido para liderar uma equipe em sua última missão no Submundo onde o objetivo era capturar ninguém menos que Quan-Chi.
O feiticeiro era necessário vivo para que pudessem reproduzir o feitiço que havia restaurado Jax nos outros aliados que haviam sido transformados em corrompidos, ao saber que estava no Plano Terreno, Scorpion e os Shirai Ryu invadiram o acampamento das Forças Especiais querendo vingança pela morte de sua família, mas com a ajuda de D´vorah, Quan-Chi conseguiu liberta Shinnok de seu amuleto segundos antes de ser decapitado. Como vingança por ter sido derrotado a vários anos atrás, o deus ancestral caído levou Johnny Cage refém para que pudesse tortura-lo enquanto realizava seu plano.
Com a ajuda de seus servos corrompidos, Shinnok conseguiu chegar até o templo Jinsei onde ele pretendia absorver a força vital do Plano Terreno e assumiu uma forma monstruosa que o deixou mais poderoso. Ao ver seu pai em perigo, Cassie conseguiu destravar seus poderes e derrotar o governante do Submundo. Com o tempo, Johnny e Sonya acabaram se reconciliando e tornaram-se uma família novamente.
Mortal Kombat 11 (2019)
Pouco depois de sua esposa ser morta em uma missão no Submundo, uma mescla temporal criada por Kronika uniu o passado ao presente que não só trouxe o retorno de alguns inimigos e amigos antigos que haviam falecido como também a volta de versões mais jovens de outros, incluindo as de Johnny e Sonya. Entre os aliados que havia recrutado, a Titã prometeu a Kano que a gangue dos Dragões Negros teria uma papel bastante lucrativo caso a ajudasse a deter aqueles que pretendiam interferir em sua nova era.
Enquanto o ator literalmente se irritava com a imaturidade de seu passado, os Dragões Negros e os ciborgues Lin Kuei invadiram o esconderijo das Forças Especiais. Apesar dos esforços de Johnny, seu eu passado e Sonya acabaram sendo levados depois que ele foi baleando na perna e teve a base prestes a explodir. Felizmente, Raiden apareceu a tempo e os levou para um lugar seguro, porém, Cage e sua filha ainda corriam risco de não existirem mais caso algo de ruim acontecesse com sua versão mais jovem.
Johnny e Sonya haviam sido levados ao clube da luta dos Dragões Negros onde foram forçados a lutarem um contra o outro até Cassie aparecer com uma equipe de resgate. Quando Kano foi morto por Blade, o ator pediu desculpas pelo seu comportamento egocêntrico. Embora nenhuma das versões de Cage tenham sido vistas durante a batalha final contra Kronika, Liu Kang conseguiu derrotar a Titã e criou uma nova linha do tempo que daria a melhor vida possível para seus amigos.
No momento, Johnny Cage não foi confirmado no novo filme, porém o produtor Todd Garner e o roteirista Greg Russo garantiram que possuem planos para o personagem. O reboot de Mortal Kombat chega aos cinemas e ao HBO Max no dia 16 de abril.
Postar um comentário