Com a chegado da nova adaptação cinematográfica de Mortal Kombat, essa nova série de especiais para o Forúm Nerd terá com o intuito de ajudar os leitores a conhecerem melhor a história dos personagens dentro de seu universo através de um pequeno resumo sobre sua criação e sua jornadas na cronologia dos títulos da NetherRealms Studios. Começando por um dos lutadores mais famosos e icônicos da franquia, Scorpion.

 Aparência e Curiosidades 

      Criando por Ed Boon e John Tobias, Scorpion fez sua estreia em 1992 com primeiro Mortal Kombat lançado pela Midway com seu uniforme amarelo, sua lança, habilidade de teleporte e poderes de fogo. Embora nunca tenha sido o protagonista das histórias principais onde costumava ter o papel de anti-héroi, ele conseguiu uma enorme popularidade entre os fãs fazendo com que se tornasse jogável em todos os jogos da franquia (com exceção da versão original de Mortal Kombat 3) praticamente se tornasse o rosto da franquia estando até hoje presente como o centro nas capas dos títulos atuais.

      O criador Ed Boon chegou a confessar que sempre o teve como seu personagem favorito, tanto que o mesmo foi responsável pela captura de movimento de suas primeiras versões e até hoje empresta sua voz  para a icônica frase "get over here" cuja a qual também foi utilizada no filme de 1995.

Origem e História

Mortal Kombat (2011)

     Hanzo Hasashi era um pai de família e membro dos Shirai Ryu até o clã ser exterminado pelos seus rivais do Lin Kuei que supostamente haviam sido liderados por Bi-Han, um guerreiro com poderes de gelo mais conhecido como Sub-Zero em um massacre que não só tirou a vida de sua esposa Harumi e de seu filho Satoshi como também a sua própria. Após ser morto, sua alma foi levada ao Submundo onde foi ressuscitado pelo feiticeiro Quan-Chi que lhe ofereceu a chance de vingança em troca de seus serviços em um torneio que iria definir o destino do Plano Terreno, o Mortal Kombat. 

       Hanzo havia renascido como Scorpion, um espirito vingativo furioso que não se importava com nada além de vingar sua família e clã. Durante o torneio, Raiden, o deus do trovão acreditava que a morte de Sub-Zero iria contribuir para a chegada de um mau maior, foi então que o protetor do Plano Terreno abordou o espectro do Submundo para propor um acordo, ele prometeu que se poupasse a vida de Bi-Han iria convencer os deuses ancestrais a trazerem os Shirai Ryu de volta ao plano dos vivos. 

    Quando finalmente pode enfrentar Sub-Zero, Scorpion o levou ao Submundo onde conseguiu derrota-lo, porém ele estava disposto a poupar sua vida até Quan-Chi aparecer para mostrar imagens de sua família sendo morta. Bi-Han tentou avisa-lo que as cenas eram falsas, mas o homem um dia já foi conhecido como Hanzo Hasashi havia sido tomado pelo ódio e voltou a arena segurando o crânio conectado a espinha dorsal  de seu oponente. Apesar de sua traição, o Plano Terreno ainda conseguiu se sair vitorioso no Mortal Kombat. Insatisfeito com a derrota, o imperador Shao Kahn enviou um exercito que sequestrou Sonya Blade e os monges Shaolin para forçar Raiden e seus aliados a participarem de um novo torneio que ocorreria na Exoterra

        Ao saber da morte de Bi-Han, seu irmão mais novo Kuai Liang assumiu o manto de Sub-Zero e foi para Exoterra a procura de mais informações, quando descobriu a identidade do assassino, ele foi diretamente ao coliseu de Shao Kahn exigir duelar com Scorpion, entretido com suas habilidades, o imperador concedeu seu pedido de enfrentar o espectro do Submundo cujo o qual acabou sendo derrotado em combate, porém antes que pudesse concluir sua vingança, uma série de eventos causaram sua própria morte mais a de vários guerreiros do Plano Terreno que logo depois foram transformados em corrompidos por Quan-Chi.

Motal Kombat X (2015)


      Scorpion e Sub-Zero passaram dois anos como corrompidos servindo a Shinnok, o deus ancestral caído, até Raiden conseguir restaura-los. Os dois passaram os últimos quinze anos reconstruindo seus clãs como grão-mestres dedicados a proteger o Plano Terreno. Quando Kuai Liang derrotou seu rival Sektor, ele convidou Hanzo á seu templo para dar fim a sua inimizade, foi então revelado que os antigos Lin Kuei haviam feito um acordo com Quan-Chi para que os Shirai Ryu fossem exterminados e que o feiticeiro havia sido o verdadeiro responsável por trás das mortes de Harumi e Satoshi. 
    
     Cinco anos depois, Quan-Chi foi levado sob custodia pelas Forças Especiais que precisavam dele vivo para restaurar os guerreiros falecidos do Plano Terreno, determinado a mata-lo sem se importar com as consequências, o grão mestre Hasashi com os seus novos Shirai Ryu invadiram o acampamento militar e neutralizaram os soldados que tentaram impedi-los. Quando se reencontrou com o feiticeiro, Hanzo o decapitou e finalmente obteve vingança pela sua família. 

Mortal Kombat 11 (2019)


        Insatisfeita com a interferência de Raiden na linha do tempo, Kronika pretendia reescrever a história a sua imagem, para isso ela criou uma mescla temporal que trouxe de volta as versões passadas de vários aliados e inimigos, incluindo o próprio Scorpion de sua época com espectro do Submundo. A Titã lhe disse que sua versão futura havia substituído os Shirai Ryu por impostores indignos e que traria os originais de volta se a ajudasse. Hanzo e Sub-Zero, agora como aliados, tiveram que lidar com o retorno de Sektor que havia sequestrado os novos Lin Kuei para transforma-los em ciborgues, apesar das perdas sofridas por Kuai Liang, os dois com ajuda de Cyrax conseguiram desativar a fábrica. 

        Com o intuito de ajudar os aliados de Raiden a localizarem a fortaleza de Kronika, Hanzo e Sub-Zero foram ao Submundo em busca da frota de Kharon, o imortal mestre do navio ancestral dos mortos que eles conheceram quando eram corrompidos. Quando o encontraram, o grão-mestre Hasashi pediu para que Kuai Liang voltasse ao Plano Terreno para informar que conseguiram localiza-lo.
         Em sua residência, Kharon estava sendo torturado por D´vorah até ser salvo por Hanzo, logo depois o grão-mestre foi atacado por sua versão mais jovem, após derrota-lo, ele contou que as verdadeira intenções da Titã do tempo envolviam ressucitar Shinnok e lhe ofereceu uma chance de se redimir, mas antes que pudesse receber uma resposta, a Kytinn o envenenou pelas costas. Antes de morrer, Scorpion lhe deu  a sua palavra de que iria ajudar os seres terrenos.
 
     Após garantir que Kharon os ajudaria e chegar aos Jardins Ardentes, Scorpion pôde ver que os Shirai Ryu de fato haviam sido restaurados. De inicio, os seres terrenos não confiaram nele, mas mesmo tendo apenas a promessa que fez ao grão-mestre Hasashi como prova, no final ele ainda lutou ao lado de Raiden e seus aliados na batalha contra o exercito de Kronika que contribui para impedir sua nova era.




Scorpion será interpretado por Hiroyuki Sanada no novo longa metragem de Mortal Kombat que chegará aos cinemas e ao HBO Max no dia 16 de abril.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem