Superman: The Animated Series foi uma série animada, criada com por Bruce Timm e Alan Burnett. Sua primeira temporada foi lançada entre 1996 e 1997, contando com 13 episódios. Serve como uma espécie de spin-off da aclamada Batman: The Animated Series, que já havia acabado na época, e que voltaria como The New Batman Adventure.


A série começa num quase filme, um “episódio” de três partes “O Último Filho de Krypton”, que nos apresenta a origem do personagem, mostrando uma base para o mundo do personagem que iríamos ver nos próximos 10 episódios, além de conter um episódio inteiro só sobre o Jor-El, e de mostrar uma nova roupagem do Brainiac, quase como o “vilão da temporada”. Não é a melhor do personagem, mas acaba por ser bem interessante.


Sobre os personagens, o pequeno núcleo do Clarim Diário, é, de certa forma bom, trazendo boas versões de Jimmy Olsen e Lois Lane, mas acaba que acho que a relação entre eles e o Clark não é muito bem explorada, e o Perry quase nunca aparece. além disso, acho que a “persona” do Clark Kent é meio “mal usada”. 


Também temos o Dan Turpin, que mesmo só aparecendo nos episódios finais, temos a relação de respeito entre ele e o Super, Lana Lang, que tem destaque no episódio Minha Garota, onde ela namora Luthor e tenta ser uma informante para o Superman, além de ainda nutrir paixão pelo Clark (E ela sabe da identidade secreta) e Emil Hamilton, que não tem tanto destaque, mas ajuda o Superman em descobertas sobre ele.


E, entre os vilões, temos ótimas versões de Lex Luthor, Metallo, Toyman, Bruno Mannheim, Parasita, Brainiac e Kanto. Além de um novo vilão que colecionava espécies em extinção e o Lobo (Que depois ajuda o Superman). Acho que se pode dar um destaque ao Brainiac, pois essa versão é bem diferente, em vez de roubar algum pedaço d eum planeta, ele vai de planeta em planeta roubando o seu conhecimento e o destruindo. E vilões como Toyman e Metallo tem um certo aprofundamento em suas histórias e seus sentimentos, sendo interessante ver esses vilões. E com a presença de Kanto num dos últimos episódios, temos um vilão que teve um ‘foreshadowing’ de um vilão muito “interessante” ao final da temporada.


Em questão de desenho e animação, a série praticamente começou o padrão que começaria a ser usado nas outras animações do DCAU, um pouco diferente de BTAS, mais “quadrado”. A Animação eu vejo como bem fluída. Meus problemas são mais com os cenários estranhos tentando ser futurista nos anos 90 e alguns problemas de coloração em alguns personagens.


NOTA: 8,5


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem