Iniciando a segunda temporada, a série criada por M Night Shyamalan terminou seu primeiro ano cercado de mistérios, apostando em mostrar diversos acontecimentos estranhos, e nunca revelar, deixando para o público a missão de tentar descobrir os segredos. Caso você não tenha assistido a primeira temporada, abaixo terão possíveis spoilers.
No novo episódio, voltamos para a casa de Dorothy(Lauren Ambrose) e Sean(Tobby Kebbel) onde Leanne(Nell Tiger Free) e Jericho sumiram. Apesar de uma temporada toda já ter se passado, o mistério em volta de Leanne ainda é enorme. Sabemos muito pouco sobre ela, e com esta nova temporada, sua ausência nesse primeiro episódio ainda traz mais mistérios em torno da personagem. O maior mérito de Servant é trazer suspense para o telespectador, mas já está na hora de conhecermos mais sobre o passado e as motivações de Leanne. Isso precisa ser explorado nos próximos episódios, ou pode afastar um público que exija maiores explicações.
O elenco da série continua bem competente. Lauren Ambrose é a personagem mais complexa, e isso continua sendo trabalhado aqui. A personagem sempre é mostrada com o perigo ou com os resquícios dos surtos psicológicos que sofreu no inicio da série. Sean também é um bom personagem, mas não tem grandes reviravoltas ou elementos trabalhado pelo roteiro. Julian, interpretado por Rupert Grint, é um personagem carismático, mas não tem a mesma importância do casal do protagonista, sendo um bom personagem de apoio.
O maior mérito da série é seu design de produção, que transforma a casa dos Turner em um local misterioso, frio, triste e desesperador. A casa é enorme, apertada e escura, e traz a sensação de que a qualquer momento uma surpresa acontecerá, mas nunca positiva. Como a história de passa na absoluta maioria do tempo da residência, é mais um elemento positivo para todo o mistério que a série traz, mesmo que isso esteja cansando um pouco, já que precisamos ter uma evolução mais precisa no decorrer da temporada.
O primeiro episódio da nova temporada começa da mesma maneira que a temporada anterior iniciou e terminou: De maneira competente e misteriosa. Servant mistura elementos de terror, suspense e acontecimentos sobrenaturais, e estamos próximos de saber qual desses é a característica principal desse ótimo produto do novo Apple TV+.
Nota: 8
Postar um comentário