De acordo com um artigo do The Wall Street Journal, parece que Christopher Nolan (Tenet) deve romper sua parceria de longa data com a Warner Bros. O motivo seria a decisão do estúdio de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, algo que vai contra os ideais do diretor que é um defensor ferrenho da exibição nos cinemas. Leia abaixo a informação reportada pelo site:
Após anos como um diretor de elite da Warner Bros, Christopher Nolan, que escreveu e dirigiu ‘TENET’, não deve retornar ao estúdio com seu próximo projeto, em parte porque ele ficou desapontado com a distribuição híbrida do estúdio em 2021 envolvendo HBO Max.
Vale lembrar que Nolan demonstrou sua insatisfação com a estratégia da Warner em diversas ocasiões, chegando a chamar o HBO Max de "pior streaming de serviço do mercado". Um detalhe interessante nessa polêmica foi que muitos especulam que a nova estratégia de distribuição do estúdio foi uma reação ao desempenho morno de 'Tenet' nas bilheteiras mundiais.
Após diversos adiamentos, o cineasta insistiu para que o filme fosse lançado em outubro nos cinemas disponíveis e os frutos de tal aposta não foram benéficos. O orçamento do longa de espionagem foi estimado em US$ 200 milhões (fora marketing) e o valor recuperado nas bilheteiras (US$ 363 milhões) não cobre os custos da produção, visto que 40% do valor arrecadado fica com as redes de cinema.
Agora resta aguardar saber se Nolan vai realmente deixar a Warner Bros após uma parceria de 15 anos com o estúdio iniciada na produção de 'Batman Begins'. Caso ele saia, qual estúdio vocês acham que seria adequado para o estilo do diretor ?
Para quem ainda não leu, a nossa crítica de 'Tenet' está disponível aqui.
Postar um comentário